200 anos da joalheira Boodles

Um negócio familiar fundado há mais de 200 anos, a joalheria britânica Boodles celebra 200 anos de história criando peças únicas e contemporâneas, sempre desenhadas com um sendo de moda, aventura e diversão, sem nunca perder a sofisticação e o trabalho artesanal especialíssimo. Para celebrar os dois séculos de tradição, a marca lança um documentário que segue o processo criativo para a produção de um colar de esmeraldas de altíssima joalheria.

Chamado de “The Million Pound Necklace: Inside Boodles”, o documentário mostra cada passa da criação do colar da coleção Greenfire (que também inclui um anel e um par de brincos), desde o design, passando pela escolha das esmeraldas, até chegar na festa de lançamento. A peça tem base de platina e inclui sete esmeraldas de corte almofada, que somam 46.20 quilates, rodeadas por diamantes de corte redondo que somam 17.38 quilates.

“A coleção Greenfire é uma das mais ambiciosas e caras coleções que nós já produzimos. O destaque é todo para o nível de detalhamento e trabalho artesanal que vai em nossas peças e a peça incorpora algumas das melhores esmeraldas da mina colombiana de Muzo, com um design delicado, feminino e divertido, marcas da Boodles”, declarou James Amos, diretor da Boodles. O documentário levou cerca de seis meses para ser filmado.

Sobre a marca

O início da marca data de 1798, quando a primeira loja foi inaugurada em Liverpool. A joalheria é um negócio familiar que já está em sua sexta geração, mantendo sempre a reputação de atingir sempre o mais alto nível com suas criações. Em seus anos iniciais, a Boodles produzia também prataria e relógios, tenso sido responsável até mesmo por cronógrafos para pilotos britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.

A filosofia da Maison é sempre procurar as melhores pedras naturais e criar joias maravilhosas em cima delas. Seu estilo é completamente inimitável e o expertise dos artesãos e atenção aos detalhes fazem toda a diferença no resultado final. A Boodles é considerada a melhor joalheira de toda a Grã-Bretanha.

 

www.boodles.com