Alfa Romeo 4C Spider

Um dos destaques do Salão do Automóvel de Genebra foi a versão conversível do já icônico Alfa Romeo 4C. O modelo ganhou o nome de Spider, denominação clássica da montadora para conversíveis esportivos e, apesar de ter sido apresentado em forma de protótipo, entra em produção no início de 2015.

Poucas são as diferenças entre o coupé e o conversível. As novidades incluem faróis com design mais contemporâneo e um sistema de exaustão, que agora tem escapamento duplo de titânio e carbono localizado na traseira do carro italiano. As válvulas têm comando eletrônico que pode ser controlado para melhorar a performance do modelo.

A parte mecânica do conversível é igual à versão coupé, com motor 1.7 turbo, 240 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. O modelo, que tem seis marchas e dupla embreagem a seco, vai de 0 a 100km/h em 4,5 segundos. O peso do 4C Spider é outro aspecto que merece destaque, já que o carro é apenas 60 kg mais pesado do que sua versão ‘fechada’, o que foi possível através do uso de fibra de carbono.

O conversível ainda traz rodas maiores atrás, com 19 polegadas, enquanto as da frente têm apenas 18. O vidro traseiro foi substituído por um painel leve e resiste de SMC, sheet moulding composite.

 

www.alfaromeo.com