Aman Sveti Stefan, Montenegro

Com esplêndida beleza natural, praias em pitorescas enseadas, lagos com cristalinos e montanhas circundando a região, Montenegro é considerado a pérola do Mediterrâneo. É nesse paraíso natural que se esconde o hotel Aman Sveti Stefan, na ilha do mesmo nome no Adriático, local repleto de história e sofisticação despojada.

Na Costa Adriática de Montenegro se esconde um hotel paradisíaco com a marca de sofisticação da rede Aman Resorts. O Aman Sveti Stefan mistura a antiga grandeza européia com estilo contemporâneo, despojado, low profile e charme histórico. Fora a originalidade de estar localizado no Balcãs, o hotel está plantado em uma propriedade de 12.400m2 de pura beleza, dividida em duas partes, uma a poucos minutos da outra, ligadas entre si por um istmo. Uma parte está localizada na pequena e charmosa ilha de Sveti Stefan e a outra no continente na Villa Micocer, antigo palacete de veraneio da Rainha Marija Karadordevic, em meio a mais de 800 oliveiras centenárias.

Castelo do século XV

São 50 acomodações entre suítes e cottages, construídas em edificações de pedra originais da região. Cada uma tem décor único que inclui móveis em couro e seda, pisos em parquet, tapetes de lã artesanais feitos à mão, paredes e janelas originais do século XV e uma palheta de tons terrosos. O complexo ainda oferece terraço, pátio e umapiazza para apreciar o pôr-do-sol com máximo de privacidade e tranqüilidade. Conforme rege a filosofia da rede Aman, tudo converge para oferecer ao hóspede o máximo de tranquilidade possível. Quem busca charme em hospedagem deve escolher as suítes na ilha, que proporciona uma experiência com mais originalidade.

Villa Milocer

Para uma imersão mais profunda no mundo das rainhas balcãs e da milenar história da região, a dica é se hospedar em uma das oito suítes da Villa Milocer, cada uma com 125m². As suítes são decoradas com peças originais do palacete e possuem simpáticas sacadas debruçadas para os jardins e o azul do Adriático.

Rainha Maria Karadordevic

As duas piscinas do Aman Sveti Stefan estão estrategicamente de frente para o mar, próximas a seis cabanas-spa, onde é possível desfrutar de massagens e tratamentos exclusivos. Depois de uma caminhada de apenas um quilômetro, os hóspedes chegam a uma praia privativa do hotel conhecida como Queen’s Beach, a preferida da Rainha Marija e dos governantes do país de antigamente. A pequena enseada mede apenas 200 metros, mas é um verdadeiro paraíso privativo com água verde esmeralda e areia com seixos. Puro charme!

Gastronomia dos Balcãs

Para uma refeição despretensiosa, a opção é o Olive Tree, uma brasserie com vista para o mar e a Ilha de Sveti Stefan. No restaurante Queen’s Chair, a gastronomia italiana divide o deleite com a vista da Baía de Budva. Na Piazza estão uma enoteca, pasticceria, antipasti bar e cigarroom. Dentro da Villa, o Loggia Beach Club é perfeito para aproveitar um dia de sol nas espreguiçadeiras, enquanto se aprecia um drink. Um destino verdadeiramente único!

 

Insider

Viagem a Sveti Stefan, dicas de Andre e Patricia Abud:

– A cidade murada de Kotor, na Baía de Kotor, é um passeio imperdível com sua água verde cristalina e montanhas ao redor. Realmente paradisíaco! Dica: subindo até a igreja é possível apreciar uma vista panorâmica única.

– Para uma late lunch, vá ao famoso restaurante Stari Mlini, com comida típica da região rica em frutos do mar e peixes. Os pratos são servidos em panelas de ferro fundido. De lá é possível apreciar um riacho de água transparente que desemboca na baía de Kotor, o que deixa a experiência ainda mais inesquecível. www.starimlini.com

– Outra vista fundamental é o Skadar Lake. Vá de carro. O caminho por si só, costeando o mar Adriático, já vale a vista. No lago há um passeio de barco que leva ao Rio Rijeka Crnojevica para um almoço no restaurante Stari Most, especializado em peixes de água doce.

– A poucos quilômetros do hotel está o vilarejo de Budva, à beira-mar, onde se concentra o agito local. Ali estão ótimos restaurantes, bares, lojas e nightlife. Para os amantes de frutos do mar, a dica é reservar uma mesa no terraço do Restaurante Demizana.

– Outra cidadezinha próxima ao hotel é a pequena Przno, em uma enseada, com vários restaurantes à beira mar, com ambientesintimistas, muito agradável. O restaurante Langust serve um spaghetti com frutos do mar e molho de tomate daqueles inesquecíveis

Como chegar:

– Vôos da Montenegro Airlines saem de Roma, Paris e Londres até o aeroporto de Tivat, cidade costeira no sudoeste do Montenegro na baía da Kotor, de onde partem ostransfers que chegam direto ao hotel em 30 minutos.

– Também é possível chegar de carro a Sveti Stefanvindo de Dubrovnik, na Croácia, em apenas duas horas e meia de estrada.

www.amanresorts.com/amansvetistefan/home.aspx