Bamboo Furniture

O estúdio Scope Design, do Taiwan, desenvolve móveis que reinterpretam técnicas artesanais asiáticas tradicionais utilizando materiais naturais, especialmente o bambu. Eles criam objetos funcionais que enfatizam as habilidades dos artesãos taiwaneses, que fazem cada peça à mão, explorando e redefinindo o significado de customização e comercialização de móveis.

Sua mais recente coleção, Bamboo Furniture, é constituída por cinco diferentes tipos de cadeiras e bancos. Um dos destaques é a peça “Three Generations in One Stool’, inspirado na tradição chinesa com três gerações vivendo juntas e criando um forte laço familiar. Assim como uma matrioska (boneca russa), dentro de um banco maior estão outros dois que podem formar um único acento quando juntos, ou três separados. O design oferece uma peça contemporânea versátil e minimalista que ocupa o mínimo de espaço possível.

Seguindo a mesma linha, está o Bamboo Stool, um banco que vem em dois tamanhos diferentes, onde o menor pode ser guardado dentro do maior, oferecendo flexibilidade e sustentabilidade. Mais diferentes tão os bancos ‘tu tu’, feitos com uma técnica de tela em bambu nos pés e diversas cores diferentes, e o “Commemorating Dailiness”, uma série de dois bancos que combinam bambu e pedras em uma espécie de homenagem às estátuas tailandesas.

A mais bela das peças é a cadeira ‘Flow’, onde você pode sentar perigosamente e apreciar uma bela tarde. A chaise é leve e livre como uma nuvem, e suportada por uma série de estruturas esféricas de bambu que também ajudam no design orgânico e cheio de curvas do móvel.