Belmond Copacabana Palace

 

A arte de receber e proporcionar momentos únicos durante a estadia fazem do mítico Belmond Copacabana Palace um dos melhores hotéis do país, além de um ícone de glamour e requinte

Endereço certo de personalidades como Ava Gardner, Santos Dummont, Walt Disney, Orson Welles, Fred Astaire, Nelson Mandella e até mesmo os Rolling Stones quando estiveram no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace já nasceu grandioso. Sua concepção foi um pedido do então presidente da República, Epitácio Pessoa, que queria um hotel nos moldes europeus repleto de requinte para receber reis e rainhas, convidados para a Exposição do Centenário da Independência do Brasil. De lá pra cá, o hotel ganhou notoriedade, visitantes ilustres e renovações, que fazem com que até os dias de hoje, ele seja um símbolo de luxo na capital carioca. Com serviço que esbanja simpatia e atenção, opções gastronômicas badaladas e estreladas e um décor impecável que mantém a aura de pompa, o icônico hotel é destino certo para quem busca glamour e sofisticação atemporais na Cidade Maravilhosa.

Construído pelo empresário Octavio Guinle, o Copacabana Palace foi inaugurado em 1923 na famosa Avenida Atlântica, de frente para a praia de Copacabana, e teve projeto do arquiteto francês Joseph Gire, que se inspirou em luxuosos hotéis de balneários franceses como Nice e Cannes. Em 1989, o hotel foi tombado pelo patrimônio histórico e no mesmo ano adquirido pelo grupo Belmond, que já investiu mais de US$50 milhões para recuperar e renovar as áreas do Copa, como a famosa piscina e o sistema de iluminação.

Ao todo são 12 mil metros quadrados de área com 241 apartamentos e suítes, 147 no prédio principal e 94 no prédio anexo. Todos os quartos possuem pé direito alto, decoração clássica impecável, cores claras e móveis leves, criando um ambiente arejado e iluminado. Para mais sofisticação e privacidade, a dica é se hospedar em uma das sete suítes do famoso 6º andar, cada uma com 100m². O andar ainda inclui a famosa black pool, uma piscina totalmente negra onde já nadaram presidentes, reis e outras personalidades, e vista deslumbrante para a praia da Copacabana. Já no Anexo, as Suítes Piscina são perfeitas para quem busca conforto e luxo e possuem diferenciais como colchões Saealy, vasos Murano e lençóis Trussardi 300 fios.

Lugar para ver e ser visto, a mítica piscina do Copa é um ícone de glamour onde já nadaram algumas das maiores personalidades do mundo, como a Princesa Diana, que pediu que as luzes da piscina fossem apagadas de madrugada para ela nadar sem ser vista. Suas espreguiçadeiras são um verdadeiro convite ao dolce far niente e é à beira dela que fica o charmoso Pérgula, de onde saem especialidades do mundo inteiro. Considerado um dos ambientes mais agradáveis para se estar no Rio, o restaurante é um verdadeiro convite para um drink, um almoço leve ou um saboroso brunch de domingo, que serve delícias como caviar e lagosta.

A gastronomia do Copa merece destaque, com outros dois restaurantes que trazem propostas diferentes para agradar gourmets e gourmands. O mais tradicional é o Cipriani, restaurante de cozinha italiana e mediterrânea que existe desde 1993 e é comandado pelo chef italiano Luca Orini, natural da região da Lombardia e com mais de 25 anos de expertise. Além do menu, composto por receitas originais da família de Orini e massas frescas fabricadas diariamente, o restaurante recebe chefs internacionais em eventos como o Cipriani Master Series, com menu de jantar assinado por grandes nomes da gastronomia internacional.

Inaugurado em 2014, o MEE é o primeiro restaurante pan-asiático do Rio de Janeiro e um verdadeiro must go. Comandado pelo chef Kazuo Harada, o MEE ostenta uma estrela no renomado Guia Michelin e oferece uma culinária delicada, repleta de sabores e texturas que geram uma experiência gastronômica única e refinada e uma verdadeira viagem por pratos das cozinhas tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. Os destaques ficam por conta do menu degustação do restaurante, onde cada prato é harmonizado com um tipo específico de sakê e pelo décor ambiental, que traz grandes quadros com pinturas de mulheres de diferentes tradições orientais, resultando em um ambiente cool e sofisticado e iluminação concentrada apenas nas mesas, ideal para momentos intimistas. O charmoso Piano Bar do hotel é um convite para um fim de noite inesquecível.

Serviço

Copacabana Palace

Av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro

Tel: (21) 2548-7070

http://www.belmond.com/copacabana-palace-rio-de-janeiro/