Bistrot Bagatelle, São Paulo

Com cara de bistrô na Riviera Francesa, o Bagatelle se tornou um reduto de modernos e badalados em Nova York, chegando também a Miami, Los Angeles, Las Vegas e ao Caribe, com sua atmosfera descolada, menu repleto de clássicos e drinks super originais. Agora é a vez de São Paulo, mais especificamente o charmoso bairro dos Jardins, inaugurar o seu Bagatelle, que aqui é comandado pelo publicitário Guilherme Chueire e mais 11 sócios.

Quem pilota a cozinha é o chef Gustavo Young, que passou 12 dias completamente imerso no Bagatelle original de Nova York para aprender os truques e poder replicar os pratos na casa paulistana. O menu inclui clássicos da gastronomia francesa como steak au poivre, moules frites, terrine de foie gras, croque monsieur e coquilles saint-jacques. Destaque para o nhoque sem batatas, feito com pasta choux e trufas na massa, e o Poulet Fermier Entier Rôti et Truffé (galeto com molho de trufas, cogumelos e batatas).

O décor segue a linha da casa original em Nova York, com cadeiras de bistrô, sofás de couro, lustres de cristal e arte contemporânea pela parede. A ideia da casa é funcionar como um restaurante charmoso na hora do almoço e uma preparação para a balada na hora do jantar, com luz mais baixa e música animada. Destaque para o “champagne brunch” do Bagatelle, um dos mais disputados de Nova York pela atmosfera despojada inspirada nas day parties do sul da França, que tem tudo para se tornar programa obrigatório em São Paulo.

Não deixe de provar um dos signature drinks da casa, como La Poire Royla, com vodka de pêra, purê de pêra, Cointreau e champagne Moët & Chandon, ou La Rose Framboise, feito com purê e suco de framboesa, licor de pêra, Grenadine, Chambord e champagne Moët & Chandon.

 

Bistrot Bagatelle

Rua Padre João Manoel, 950

Jd. Paulista – São Paulo

Tel: 3062-5870

Horário de funcionamento: das 12h às 2h