Blakes Hotel, Londres

Na cena hoteleira de luxo desde 1978, o Blakes foi o primeiro hotel boutique do mundo, começando essa linha de detalhes super personalizados e decoração exclusiva. A responsável pelo décor do espaço foi a renomada designer Anouska Hempel, que trouxe sua experiência pessoal e cosmopolita para todos os cantos do hotel, um pilar da tradição e da sofisticação em Londres. Design cuidadoso, atenção aos detalhes e total devoção aos hóspedes catapultam o Blakes a status de ‘Couture Hotel’, em Londres.

Os móveis, acessórios, paleta de cores e até mesmo roupas de cama ilustram a perspectiva global de decoração que a designer tem. Nenhuma das 47 suítes é igual à outra, cada uma delas narra uma jornada diferente por lugares como Turquia, China, Indonésia, Itália, índia e Rússia, induzindo os hóspedes a viajarem também mentalmente. Para uma experiência mais original no hotel, a dica é se hospedar na Corfu Suíte, que tem entrada pelo charmoso jardim; na Josephine Suite, com cama com dossel e mármore e dourado como cores principais; ou a Grandiose Librarian Suite, se você é um amante dos livros. O máximo de conforto se encontra na Top Suite, a maior do Blakes, com enormes janelas, piso branco pintado à mão, uma sala de descanso vitoriana com lareira, estantes e portas francesas art nouveau.

Criticamente aclamado, o restaurante do Blakes é um destaque. Situado no subterrâneo, com luz baixa e muito charme, o local serve pratos da cozinha internacional, mesclando o Ocidente ao Oriente de forma exótica e deliciosa. Os fãs de caviar encontram aqui pratos com Beluga e Oscietra que são uma verdadeira perdição. Para um drink e um momento mais romântico e privativo, o Chinese Room é o bar perfeito com décor original, signature drinks, luz de velas, orquídeas e a presença de artistas, músicos e designers ingleses a todo tempo. Quando na Inglaterra, faça como os ingleses e não deixe de provar o tradicionalíssimo chá da tarde no lindo jardim japonês, ou vinho um pátio interno, um verdadeiro oásis escondido dentro de Londres.

 

http://www.blakeshotels.com