Bugatti Legends Veyron Black Bless

Quinto modelo da série Bugatti Legends, o Veyron Black Bless homenageia o lendário Bugatti Type 18, criado pelo fundador da marca e campeão da corrida de Mont Ventoux de 1912.

Depois de lançar quatro modelos da linha especial Bugatti Legends, a Bugatti apresentou no Salão do Automóvel de Pequim a quinta edição, o Bugatti Legends Veyron Black Bless. A coleção “Legends Edition” homenageia seis personagens e marcos dos 104 anos de história da montadora e cada uma das edições é limitada a apenas três carros custando 2.150 milhões de Euros.

Diferentes das outras edições, o Veyron Black Bless não é inspirado em uma personalidade importante para a marca, mas sim em um modelo, o Bugatti Type 18. Produzido entre 1912 e 1914, o Type desenvolvia 100 cavalos de potência e tinha um motor de cinco litros e quatro cilindros, sendo o carro mais rápido do mundo na época. Foram produzidas apenas sete unidades do automóvel da década de 10 e três ainda existem até hoje. Ele foi desenhado pelo fundados da montadora, Ettore Bugatti, e venceu a edição de 1912 da corrida Mont Ventoux de 1912.

O novo Black Bless ganhou carroceria de fibra de carbono preta e detalhes em ouro 24 quilates, como a grade do radiador. O interior é luxuoso com bancos em couro bege, painel marrom como o do modelo original e cintos de segurança vermelhos.

O conjunto mecânico é o mesmo dos outros quatro modelos da edição especial, motor é um w16 de 8,9 litros que tem 1200 cavalos de potência e 153 mkgf de torque. Com velocidade máxima de 408,84 km/h, a edição especial acelera de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos.

 

http://www.bugatti.com/