Burberry Autumn Winter 2014

Com inspiração em um grupo artístico britânico do século XX, a Burberry apresentou uma coleção outono inverno 2014/15 com um toque de anos 70, muita fluidez, feminilidade e sofisticação de ar bohemian.

A grande inspiração para o desfile apresentado por Christopher Bailey, diretor criativo da marca, foi o grupo Bloomsbury, grupo de artistas britânicos que se formou no início do século XX e em Charleston, casa de campo que era o ponto de encontro dos mesmos. Participavam desse coletivo nomes como Vanessa Bell, Duncan Grant e Virgínia Wolf. A coleção foi batizada de “The Bloomsbury Girls”.

O tema artístico predominou por todas as peças do desfile, que tinham uma pegada ‘handmade’ e muito do estilo étnico. Looks mais boêmios, com vestidos fluidos em seda estampada com delicadas folhas secas e aquarelas, foram o grande destaques, combinados a ponchos de estilo cobertor estampados. Seus famosos trenchs, que são sonho de consumo em todo o mundo, vieram em lã pesada, esperando um inverno bruto, mas não menos elegante.

Gabardine de algodão, camurça e couro pintado à mão foram alguns dos tecidos principais da coleção, que tem em sua palheta de cores tons terrosos, que já são um clássico da marca, misturados a outras cores mais alegres como verde oliva, azul, amarelo claro e vermelho. A silhueta é fluida, com comprimentos midi e amarrações de tecido lembrando lenços, que conferem a ilusão de camadas, sem pesar no visual. Entre os destaques do desfile, está a bolsa Bloomsbury, com detalhes pintados a mão e compondo um look meio bohemian chic.

 

http://burberry.com/