Carbone, São Paulo

O Chef Carlos Bertolazzi inaugura restaurante especializado em carnes de altíssima qualidade, que tem como diferencial um forno espanhol usado na cozinha de Gordon Ramsay.

O grande diferencial da casa é o forno-grelha espanhol Josper que, quando fechada, impede a perda de umidade natural dos alimentos. Chegando até 350º devido a uma queima de carvão vegetal, a churrasqueira high-tech garante preparo rápido e suculência, além de permitir carnes assadas, defumadas ou braseadas de acordo com a temperatura. “É um forno inteligente, é quase uma panela de pressão a carvão, que sela, grelha, defuma e assa com perfeição. Lembra até os preparos no bafo”, conta o chef Diego Sacilotto (um dos profissionais responsáveis pela implantação do equipamento por ter trabalhado com o Josper no Savoy Grill, de Gordon Ramsay, em Londres.

No dia a dia, a cozinha será tocada por Claudio Aliperti, sob a supervisão de Carlos Bertolazzi. Todos os cortes bovinos são de Black angus e podem ser acompanhados do rodízio de massa, risotos e outras guarnições como o mil-folhas de legumes. Entre os destaques, está a picanha da casa, o bife de chorizo e bife de tira. O menu ainda inclui opções como magret de pato, costelinha bovina e salmão para aqueles que não quiserem provar as carnes. O Carbone também oferece diversos petiscos deliciosos, entre eles croquetes de carne assada, uma seleção de linguiças artesanais e coxinha de camarão. Na hora da sobremesa, vá de petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo da Serra da Canastra ou pudim de leite com praliné de amêndoas e caramelo de flor de laranjeira. Must go!

 

Carbone

Rua Cerro Corá, 1556 – São Paulo

Tel.: (11) 2935-0266

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta, das 12 às 15h e das 18h30 às 00h

Sábado, das 12 às 17h e das 18h30 às 00h

Domingo, das 12 às 17h.