Charutos Toscano no Brasil

Acaba de chegar ao Brasil a marca Toscano, uma verdadeira paixão entre os aficionados que gostam de charutos mais fortes. Fabricado na cidade de Lucca, na região da Toscana, o charuto é feito à mão com folhas de tabaco Kentucky, vindas dos Estados Unidos, mas adaptadas ao solo e ao clima da região italiana.

O grande diferencial dos charutos de origem italiana é o fato de eles serem enrolados de acordo com a sua forma natural, sem passar por moldagem em máquinas específicas. Isso confere uma aparência rústica, por conta da torção de folhas inteiras e molhadas. O processo de secagem para refinar o sabor leva aproximadamente um ano, com os charutos sendo guardados em adegas. Com seu aroma forte, sabor seco e ligeiramente amargo os charutos Italianos são uma opção para quem gosta de sabor forte, mais exótico e diferenciado.

A fábrica mantém a tradição e a receita original de seu blend há quase 200 anos. Seu paladar encorpado, marcante, amadeirado e tostado, vem do tabaco Kentucky fermentado, defumado e envelhecido por seis meses. Entre as curiosidades que envolvem o ato de fumar um ‘italiano’, está o fato de os charutos de, em média, 15 cm serem feitos para cortar ao meio, ficando com dois charutos de 7,5 cm.

 

Quem traz o italiano ao Brasil é a Tabacos Mata Fina, maiores informações através do site www.tabacosmatafina.com.br