Charutos Vegueros

A Habanos S.A. prepara para abril o reboot de sua marca Vegueros, que foi lançado no Habanos Festival de 2013, mas teve sua distribuição adiada por mais de um ano.

Os três novos tamanhos são Mañanitas, um petit belicoso de 4 polegadas e vitola 46; o Entretiempos, um charuto de tamanho parecido com um robusto de 4 3/8 polegadas e vitola 52; e o Tapados, o mais comprido dos três, com 4 ¾ polegadas e vitola 56.

Os Vegueros originais, que foram introduzidos em 1996, sempre se destacaram no mercado por serem produzidos em Pinar Del Rio, na região Oeste de Cuba, diferente dos outros que são produzidos na capital, Havana. Esse novo reboot tem os cigarros enrolados na fábrica Francisco Donatién, que ocupa o espaço de uma antiga prisão.

A palavra Vegueros significa “agricultores que cultivam o tabaco”, e a marca foi criada porque quem visitava a região de Vuelta Abajo, onde está localizada Pinar Del Río, sentia a curiosidade de provar charutos que também fossem enrolados na terra onde cresce o melhor tabaco do mundo. Todos os puros são enrolados à mão.

 

www.habanos.com