Chef Vivi, São Paulo

O restaurante Chef Vivi, localizado numa simpática casa da Vila Madalena, é sem sombra de dúvida uma bela escolha para um almoço ou um jantar entre amigos. O ambiente é pequeno, mas muito aconchegante, apresenta um serviço de extrema qualidade e uma comida impecável.

A casa oferece no almoço a opção do set menu que inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa no valor de R$48,50. Geralmente são três opções de entrada, três de prato principal (sendo uma carne, uma peixe e uma massa) e três de sobremesa. Porém, o maior diferencial é que dificilmente você encontrará o mesmo cardápio no almoço ou no jantar.

Todos os dias a Chef proprietária Viviane Gonçalves cria pratos e opções baseados no que tem de mais fresco em seus fornecedores (são priorizados os pequenos produtores orgânicos para garantir maior qualidade ao alimento). Essa maneira de trabalhar da Chef demonstra uma tendência cada vez mais forte e presente na gastronomia que é trabalhar o alimento da estação e o que tem de melhor naquela época.

Não deixe de pedir pelo couvert da casa que é extremamente saboroso e tem tudo feito ali mesmo: focaccia com alecrim, nan com iogurte finalizado na chapa, pão integral com passas e nozes e manteiga com ceboletti. As massas frescas e feitas na casa também são leves e delicadas, vale a pedida quando for dia de papardelle. O gnocchi, que tive a sorte de provar duas vezes, é de comer ajoelhado.

Um detalhe cuidadoso e muito bem pensado da Chef Vivi são os brotos orgânicos que ela usa na decoração de grande parte dos pratos que são servidos no restaurante. Um toque especial e sem dúvida que fica na memória gustativa de quem come lá. Vale a visita!

 

Chef Vivi

Telefone: 3031-0079

Rua Girassol, 833 – Vila Madalena, São Paulo

Horário de funcionamento

terças e quartas: 12-15h / 19-23:30h

quintas e sextas: 12-15h / 19-0h

sábados: 13-16h / 20-0h

Domingos (somente almoço): 13-17h

segundas: fechado /

o espaço fica disponível para eventos.

www.chefvivi.com.br