Cortinas se fecham em Londres e Milão

Após somente quatro estações, a semana de moda de Londres fez numerosos seguidores e ganha sem dúvida a sua legitimidade no fashion world. A essência das coleções londrinas oferecem uma conhecida mistura de excentricidade, de classicismo e de modernidade para um objetivo sempre bem preciso: entrar no calendário dos grandes. Eles conseguiram!

Além do seu maior triunfo na tradição do terno por meio da Savile Raw, hoje esta capital europeia conserva sua identidade de laboratório, não somente nas tendências musicais, mas também na moda. Vimos a gola rolé, o “double breasted”, o “tartan” , a malha e as várias cores.

Milão não tem que provar nada para despertar o nosso interesse pela moda. O que está em destaque é o essencial, nada de supérfluo, apenas a elegância.

Atenção: vocês notarão que ela é refinada e superior. Em resumo, é chique, sempre chique nos materiais, nas cores, nas formas. O conforto é essencial a cada nova coleção. Nada de exagerado, cores claras e até mesmo lavadas como o azul acinzentado, cores pastéis e outras. Uma forte tendência em Milão, mas ausente em Londres, a onipresença de peles nos desfiles.

Após uma visão geral das duas capitais, vejamos detalhadamente a seleção que reservei para vocês:

 

Looks 1 – Blusões

Os blusões estão por toda parte de Londres a Milão. A presença do sportswear intensifica-se e associa-se ao vestuário urbano. Esta é a silhueta de uma pessoa madura e segura de si que quer manter a imagem jovial. O primeiro é chique, elegante e muito masculino acompanhado do casaco de pele. O segundo oscila entre uma certa descontração e uma verdadeira imagem do conforto próprio do inverno. Os tons são quentes, quentes, muito quentes.

 

Looks 2 – Calças

As calças não ficam mais compridas, ao contrário encurtam. Cuidado com os tornozelos para eles não pegarem friagem. As calças são tão confortáveis que chegam a ter um jeito de jogging. Aqui o denim ganha um ar chique pela combinação das peças…novamente uma interpretação do sportswear revisitado. Os tons oferecem ainda uma paleta de azul acinzentado e de tons lavados. Le must !!!!

 

Looks 3 – Chale et “doudounes”

Senhores não tenham medo !!! As echarpes estão em ascensão, ousem …E o xale continua a ser, sem dúvida, um acessório de decoração, mas neste inverno ele é jogado nos ombros, reservados para os fashion victims que assumirão uma atitude andrógina e muito trend. Para os mais friorentos, experimentem a “doudoune” XXL depois de vestir o XXS no inverno 2013/14 e combinando com um terno bem clássico. Por que não brincar com os dois estilos!?

 

Looks 4 – Cabans

O “double breasted” chegou com tudo: nos paletós, nos mantôs, nos cabans. Em lã muito macia, sobreposta à um blusão de couro, e , apesar das calças de jogging, ele reflete uma atitude urbana. Não esqueça da bolsa pochete, uma forte tendência de 2014/2015. A segunda opção fica mais restrita e rígida, mas muito chic se for preto.

 

Looks 5 – Ternos

Os ternos estão com novas proporções em relação ao “broken suit” das últimas coleções. A calça slim está presente, o estilo cigarrete ainda continua. Dois temas se impões nas coleções, o príncipe de Galles e as listras, que realçam os trajes bem ajustadas. É tão britânico. As bolsas são obrigatórias: é normal nesta estação.

 

Looks 6 – Pull-over e parkas

Senhores, igualdade de sexos: peguem as agulhase comecem a tricotar. Os pulôveres são volumosos, grossos e macios. A gola será quase sempre rolé. A parka sai das trincheiras, ganha visibilidade e torna-se um novo trench. Muito urbana, ela permite adaptar a pele sem exagero. Os tons neutros continuam presentes. Não tem erro, mas você pode arriscar uma cor.

 

Looks 7 – Casacos acinturados

Como no cinema, os super-heróis estão na moda. Nota–se pelo porte dos meninos, cintura acentuada, no entanto não são necessariamente fisiculturista. As estampas estão quase sumindo ao contrário das listras. Se você gosta !!!! se as cores assustam, vista um look monocromático que sempre fica muito contemporâneo.

 

Looks 8 – Peles

Peles são de coelho, marmota, vison ou astrakan, estão em tudo. Não tem importância parecer feminino, tem que ter ousadia e segurança. Talvez não seja o look que valorize você mais, mas sem dúvida é a mais confortável, que dá uma sensação de aconchego. Os ombros são largos, redondos e insinuam uma musculatura trabalhada.

 

 

Conclusão

Todas estes looks nos transportam novamente a horizontes bem diferentes. Os modelos das passarelas nos agradam a cada estação, mas cabe ao homem das ruas que nos surpreender. Enquanto isso não acontece…

A vous de juger !!!!