David Brown Speedback

O modelo é o primeiro produzido pela empresa britânica David Brown Automotive e tem design inspirado nos carros dos anos 60 e plataforma de Jaguar, pura sofisticação.

Poderia muito bem ser um carro dirigido por Sean Connery em seus tempos como James Bond, mas o modelo é, na verdade, novíssimo. O Speedback é o primeiro carro a ser produzido pela empresa inglesa David Brown Automotive, comandada pelo fã de veículos esportivos David Brown.

O Speedback foi projetado por Alan Mobberley, ex-designer da Land Rover, e é inspirado visualmente no Aston Martin DB5, com alguns toques de esportivos da Ferrari e da Maserati. Seu estilo retrô e linhas que lembram automóveis dos anos 60 fazem um bom equilíbrio entre o antigo e o contemporâneo, com funcionalidades de um carro super atual e sofisticado.

O interior inclui acabamentos em couro e madeira, que deixam o modelo extremamente luxuoso. Bancos aquecidos garantem o máximo de conforto para motorista e passageiros, e inovações como botões feitos em sinterização direta no metal a laser (primeiro carro e usar essa tecnologia), garantem que o Speedback é pra lá de moderno.

O modelo tem como base a plataforma do Jaguar XKR, motor V8 5.0 com 510 cavalos de potência e 65 kgf de torque. O Brown chega aos 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, além de câmbio automático de seis velocidades. Serão produzidas apenas 50 unidades do modelo por ano, exclusivo e muito atemporal!

 

www.davidbrownautomotive.com