Dom Pérignon Plenitudes da safra de 1996

Chega ao Brasil em edição limitadíssima o Box especial Side by Side de Dom Pérignon, com duas edições das plenitudes da safra vintage de 1996, que já são uma lenda no mundo do champagne.

Um dos grandes diferenciais da Dom Pérignon é amadurecer a bebida em suas adegas de uma maneira única, em planos sucessivos que são chamados de Plenitudes, revelando elementos adicionais. Cada safra tem três plenitudes que correspondem a três tempos de envelhecimento, e o Chef de Cave, Richard Geoffroy, orienta a maturação do vinho de uma plenitude à outra.

A safra vintage de 1996 já atingiu duas Plenitudes, a primeira apresentada no champagne Dom Pérignon Vintage 1996 (com 98 pontos de Robert Parker Wine Advocate)que teve período de amaducerimento de sete anos. Já a segunda, o Dom Pérignon Enothèque 1996 (com 97 pontos do Robert Parker Wine Advocate), amadureceu por 12 anos. A terceira plenitude ainda está amadurecendo sobre as borras na adega privada de Geoffroy e será apresentada apenas em 2012.

Ao Brasil chegou o Box Side by Side, edição especialíssima que contém uma garrafa da primeira plenitude e uma da segunda.

 

www.domperignon.com