Ema, São Paulo

No piso superior de uma charmosa casa nos Jardins encontra-se o restaurante comandado por Renata Vanzetto, que traz culinária de raiz inspirada na infância praieira da chef.

Com uma cozinha baseada em sua história de vida, a chef Renata Vanzetto, que comanda o badalado Marakuthai, traz para seu restaurante Ema, nos Jardins, culinária de raiz, inspirada em sua infância.

A proposta do Ema é fazer releituras de pratos apreciados pela chef em sua infância e alguns pratos autorais novos. “Assim como a minha vida, estou fazendo algo natural. A naturalidade é o que mais marca a cozinha do Ema, desde a apresentação dos pratos utilizando madeiras, pedras e folhas, até a escolha de ingredientes orgânicos. O desafio é não se render às grandes máquinas, teremos forno e fogão”, diz Renata.

Da cozinha saem pratos como casquinha de siri, mexilhão à vinagrete, lambe-lambe, camarão na moranga, além de pratos que remetem à infância caiçara de Renata, como pirão, taioba e lula na farinha. Para acompanhar as delícias preparadas pela chef, sua sócia Aline Frey, seleciona vinhos do dia que mudam sempre, sem ter uma carta fixa. Há também uma carta de drinks com algumas ótimas opções.

O ambiente é discreto e intimista, no piso superior de um sobrado nos Jardins. O caráter exclusivo do Ema fica por conta apenas das cinco mesas e 27 lugares que podem ser ocupados a cada dia, com espaço também no balcão ao lado da cozinha, fazendo com que o comensal possa praticamente participar do preparo de seu prato. No décor, muita madeira e vidro e a Ema, que dá nome à casa, aparece em diversos quadros pintados pela própria Renata. Um dos diferenciais do restaurante é que ele só funciona público de terça a quinta-feira, das 20 às 24h, nos outros dias ele pode ser fechado para eventos. Vale a visita!

 

Ema

Rua da Consolação, 2902 – Jardins – São Paulo – SP

Tel.: 11.9823.27677

http://emarestaurante.com.br/