Emerson College Los Angeles, Morphosis Studio

A faculdade de comunicação e artes em Los Angeles foi projetada pelo vencedor do Pritzker, Thom Mayne, e confere um visual futurista, dinâmico e forte ao skyline da famosa Sunset Boulevard.

A renomada faculdade de comunicação, TV e cinema, Emerson College, há muito é uma presença icônica nas vizinhanças de Boston. Seu novo prédio pretende se transformar também em um ícone arquitetônico, só que agora em Los Angeles, na famosa Sunset Boulevard. O projeto é do premiado arquiteto Thom Mayne e seu studio Morphosis, e é basicamente um campus vertical, em um prédio dinâmico e com uma estrutura de alumínio quase futurista.

Mayne maximizou o uso dos 10 mil metros quadrados de espaço na Sunset Boulevard. O complexo inclui duas torres de 10 andares com dormitórios, salas de aula, escritórios, laboratórios de vídeo e espaços multiuso, incluindo um anfiteatro aberto com vista para o letreiro de Hollywood. Uma superestrutura conecta as duas torres através do teto e também serve como heliponto e luz teatral. No quinto andar, onde fica a ‘piazza’, é possível saber que você está mesmo em Los Angeles, com vistas incríveis desde o skyline da cidade até o Oceano Pacífico.

Inovações tecnológicas estão por todo o lado, como um sistema de painéis que se abrem automaticamente de acordo com o tempo e a intensidade do sol, deixando a luz natural passar pela estrutura, proporcionando um visual é único, forte e mecânico. Telas de alumínio, feitas de 17 chapas de formato diferentes e desenhas digitalmente, conferem uma ilusão de ótica dinâmica, que sugere profundidade e movimento.

“Uma faculdade de artes e comunicação não deve ser genérica ou opaca para a comunidade. Nós entendemos nosso prédio como sendo muito flexível e aberto. E muito possivelmente será usado como fundo para algum tipo de filmagem”, declarou Mayne. Realmente, cada parede curvada e placa de alumínio é imensamente fotogênica e está só esperando um close up em alguma superprodução.

 

http://www.emerson.edu/ela

www.morphosis.com