Escola de Gastronomia Online

Screen Shot 2015-08-03 at 8.42.22 PM

Com Escola de Gastronomia Online, chef quer difundir conhecimento e mostrar que comer bem em casa é para todo mundo

Com aulas desenvolvidas pela chef Patricia Abbondanza, da Dedo de Moça, plataforma de ensino para cozinheiros amadores entrou no ar com diferentes cursos e terá novidades mensalmente

Há mais de oito anos a chef Patricia Abbondanza criou a Dedo de Moça, empresa que surgiu com serviços de personal chef e ensinou muita gente a cozinhar em casa, incrementar o cardápio da semana, aprender novas receitas. A empresa cresceu, passou a oferecer novos serviços, mas sempre manteve no DNA a ideia de que cozinhar em casa e comer bem pode e deve ser pra todo mundo. Não é preciso uma cozinha super equipada nem gastar muito. Basta um pouco de disponibilidade e a vontade de aproveitar o processo. E foi com essa motivação que surgiu a Escola de Gastronomia Online, que entrou no ar em agosto em parceria com o UOL.

Pensada para atender os mais variados perfis de cozinheiros amadores – dos que querem se aventurar pela primeira vez pilotando o fogão aos que pretendem sofisticar o repertório – a plataforma chega com uma proposta de ensinar a cozinhar em casa de uma maneira prática e acessível. “Os alunos não precisam ter uma cozinha mega equipada para fazer os cursos da Escola. Nosso objetivo é oferecer aulas práticas, com dicas de como simplificar processos culinários e estimular as pessoas a se divertirem e terem prazer com o ato de preparar refeições, mesmo as mais simples”, explica a chef.

Com um contaúdo programático elaborado, os cursos contam com videoaulas e e-books que abordam diferentes etapas essenciais de qualquer cozinha. Para quem nunca foi muito longe na culinária, vale começar com o Básico para Iniciantes. Nesse curso o aluno vai aprender de forma leve a organizar o espaço, desde a escolha de utensílios básicos, planejamento de compras e armazenamento de alimentos. Aborda ainda o uso de equipamentos e utensílios, da faca à panela de pressão. Quem está em busca de agilizar a vida na cozinha, vai se interessar pelo Menu Comida Rápida, que vem com dicas, receitas e técnicas para preparar refeições saborosas e completas sem perder muito tempo e ainda evitar as soluções industrializadas. Já estão disponíveis também os cursos Caldos, Molhos e Técnico para Cozinhar.

Todos os cursos contam com cerca de uma hora de vídeo-aulas e ainda acompanham e-books com dicas, técnicas extras, receitas similares e uma série de informações e ficam disponíveis para o usuário por 30 dias. Os preços são bem acessíveis: entre R$39,90 e R$59,90. A cada mês, e até o final do ano, ao menos dois novos cursos vão ser disponibilizados na plataforma. Já estão previstos as aulas de Sopas, Compras, Comida Brasileira, Comida Vegetariana, Carnes, Sobremesas, Cozinhas Regionais, entre outros.

“A Escola de Gastronomia é pra todo mundo. Queremos que as pessoas tenham prazer em cozinhar em casa, seja nas refeições cotidianas, nos almoços de fim de semana, ou com o que tiver na geladeira após um dia de trabalho. Acreditamos que a comida tem o poder de estabelecer e estreitar laços entre as pessoas”, resume Patricia.

Vai lá e conta pra gente o que aprendeu!

http://cursosonline.uol.com.br/parceiros/dedodemoca