Fábrica da Nestlé, São Paulo

No interior de São Paulo, uma fábrica vira ponto turístico de chocolatiers que além da iguaria, apreciam arquitetura.

Apesar desta unidade de produção de chocolate existir desde 1971, os galpões de uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil foram remodelados, e no mês de agosto a linha de produção foi aberta para visitação pública. Nesse passeio, além da magia do chocolate, a fábrica encanta pela arquitetura. Com estrutura em aço e muito vidro, a ideia do projeto era proporcionar uma experiência sensorial totalmente relacionada e repleta de referências do aspecto que o chocolate tem quando é fabricado.

Por exemplo: a película grená translúcida nos vidros do túnel que liga dois pontos da fábrica, remete diretamente ao aspecto e a coloração do chocolate líquido. Sem contar que, todo o reflexo da luz nos vidros atinge diversos ambientes internos e externos. Um dos pontos fortes do projeto são as janelas que se abrem para a linha de produção, e com uma luneta, o visitante pode ver, tal qual estivesse espionando, como é feito o chocolate.

A maioria dos produtos da empresa são vendidos em uma loja para os visitantes, e os bombons podem ser comprados por quilo. Ainda bem assim ninguém passa vontade!!

 

Quem se interessou em fazer a visita precisa agendar diretamente no site da Nestlé www.nestle.com.br/site/anestle/visita-fabrica.aspx

Nestlé

Avenida Henry Nestlé, 1.800

Caçapava – São Paulo

O passeio custa R$ 10 por pessoa