Ferrari California T

Primeiro modelo da Ferrari com motor turbo desde o final da década de 80, a Califórnia T será apresentada oficialmente no salão do automóvel de Genebra.

A Ferrari segue a linha de motores sustentáveis nesse modelo, diminuindo a emissão de gás carbônico através de um motor turbo mais econômico. Com propulsor V8 biturbo de 3,8 litros, a California T tem traz sob o capô o motor Maserati Quattroporte, com 560 cavalos potência, vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega a 316km/h de velocidade máxima. O consumo é de 10,5l/100 km, a emissão de CO2 de 250 g/km e o carro tem torque de 77 kgfm.

Esguia e esportiva, a California T teve design inspirado na F12 Berlinetta e inspiração nos modelos clássicos, mas traz diferenças como uma dianteira redesenhada com novos faróis, grelha maior, saída de ar nas laterais, saídas de escape horizontais e capô perfurado. O modelo é conversível e tem capota preta, ao invés da cor da carroceria, que é aberta em apenas 14 segundos ao primeiro comando do motorista.

O interior segue o padrão luxuoso da Ferrari e alguns diferenciais de alta tecnologia como tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e botões de marcha iguais aos da F12. O carro estará disponível para encomendas a partir de março.

 

http://www.ferrari.com/