Fogo Island Inn, Canadá

Localizado na maior ilha do arquipélado de Newfoundland, o hotel funde o passado ao futuro em uma estrutura típica da região e é perfeito para os intrépidos que não abrem mão de conforto.

O Fogo Island Inn é perfeito para os intrépidos e curiosos que não abrem mão de conforto de primeira linha. Projetado e construído para ser um lugar onde os limites entre o passado, o presente e o futuro se fundem, e o interior e o exterior interagem, o hotel é um espaço de diálogo entre os hóspedes e os habitantes da ilha. Nesse sentido, o lugar serve como condutor para a cultura, as tradições e as belezas incomparáveis dessa localização na ‘beira’ do mundo.

A Fogo Island é a maior ilha dos arquipélagos de Newfoundland e Labrador, no Canadá. No inverno, o mar vira uma pista de gelo, e no verão é possível colher frutas vermelhas direto dos pés. A localização única e belíssima foi o ponto de partida para o projeto do arquiteto Todd Saunders, um nativo da ilha que ganhou fama após se mudar para a Noruega. Sua intenção era que o prédio parecesse ter sido colocado delicadamente naquela área por uma criança. O design remete a estruturas e a uma estética muito encontrada na Fogo Island, com muita madeira, uma semelhança a estações de pesca e estacas presas às pedras e à costa para sustentarem os andares mais altos do hotel e servem para minimizar a interferência humana na região.

São apenas 29 acomodações, todos com janelas que se abrem permitindo a entrada da brisa e do frescor do mar. No décor, móveis feitos localmente dão um tom acolhedor e original para os quartos, que têm piso de madeira aquecido. Entre os mimos para os hóspedes, estão cama natural e orgânica king size, banheiros com acentos aquecidos, chuveiros walk in e forno à lenha. Mas o grande atrativo definitivamente é a vista. As janelas do teto ao chão permitem uma visão única e especialíssima do Atlântico Norte.

O hotel também inclui uma galeria de arte com curadoria da Fogo Island Arts, um bar e lounge e uma biblioteca focada na história da região, com livros doados por Dr. Leslie Harris, ex-presidente da Memorial University Newfoundland. No segundo andar está uma academia e também um cinema, aberto em parceria com a National Film Board of Canada. No último andar ficam decks, saunas e banheiras com vista para o oceano. Incrível!

 

http://www.fogoislandinn.ca