Four Seasons New York

Parte da lista dos melhores hoteis do mundo, o Four Seasons New York é sinônimo de glamour, vistas incríveis e experiência única de hospedagem na cidade que nunca dorme

Parte da importante Gold List da Condé Nast Traveler com os melhores hotéis do mundo, o Four Seasons é considerado um dos hotéis mais elegantes de Nova York. A torre pós-moderna de 52 andares projetada pelo arquiteto I. M. Pei é um marco arquitetônico da cidade e sinônimo de sofisticação

Ao todo são 368 acomodações com vista para o famoso skyline da cidade. Móveis feitos à mão, tons claros nas paredes, banheiros em mármore com enormes banheiras e cortinas que podem ser abertas e fechadas com um simples toque. Apenas 21 dos quartos possuem terraços, então faça questão de escolher um desses com vista para o Central Park, tornando a experiência ainda mais inesquecível.

A joia na coroa do Four Seasons é a famosa Ty Warner Penthouse, considerada a suíte mais alta da cidade a impressionantes 244 metros do chão. A luxuosa acomodação foi projetada por I. M. Pei (que voltou à ativa especialmente para o projeto) e o renomado arquiteto Peter Marino. Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para que o ambiente de 400 metros quadrados fosse verdadeiramente especial, como os travesseiros de seda japonesa do século 18, um dramático candelabro de cristal, uma biblioteca com centenas de volumes sobre arte e cultura, um piano Bosendorfer e cabeceiras de cama em bronze. Mas o grande diferencial mesmo é a inacreditável vista de 360° da cidade mais vibrante do mundo.

Os amantes das artes têm mostras dos principais artistas contemporâneos da cidade na Arcadia Gallery no lobby do Four Seasons, incluindo o trabalho de nomes como Michele Harvey e Daniel Sprick. Shiatsu, reflexologia, massagens sueca e tailandesa e acupuntura são apenas algumas das modalidades que o spa do hotel oferece para relaxamento completo depois de um dia cheio experimentando a efervescência da cidade.

Destaque para os badalados restaurantes do hotel. Para o almoço, a melhor opção é o charmoso The Garden, com mesas entre as acácias africanas que criam um ambiente de jardim encantado no meio de Manhattan. O Ahi tuna Burger e o bolo de ricota e limão são apenas algumas de suas especialidades. O chá da tarde é servido no Ty Lounge, um espaço aconchegante com espaçosas poltronas de couro, lareiras e uma seleção de pratos especiais que incluem delícias como salada de lagosta e curry de frango, enquanto a sofisticação fica por conta do Calvisius Caviar Lounge, que tem décor art deco dos anos 30 e serve com o melhor caviar italiano e uma carta de champagnes e vodcas especiais. Quer encerrar – ou começar – a noite? The Bar é a melhor pedida, um lugar para ver e ser visto que tem como especialidade seus martinis originais. Prove o Martini de sangria.

Four Seasons New York

57 East 57th Street

Tel: +1 (212) 758-5700

http://www.fourseasons.com/newyork/