Highlights Rio Boat Show 2013

Considerado o maior salão náutico da America Latina, o Rio Boat Show reuniu mais de 100 estaleiros apresentando os melhores e mais luxuosos iates do mundo, como o Azimut Grande 100 e o Schaefer 800, confira os detalhes.

Um dos destaques foi o iate Schaefer 800, um barco completamente brasileiro com capacidade para 23 pessoas. Seu interior inclui quatro suítes com cama de casal, ar condicionado, TVs de led e blu-ray. A sala com piso de madeira é um os destaques e na “garagem”, espaço para jet ski e bote de quatro metros. Um pouco mais exótico do que os iates e lanchas de luxo está o fun boat da Smarkat. O catamarã inflável desenvolvido na Áustria é pioneiro no Brasil por seu peso de apenas 44kg. São necessários apenas 20 minutos para montar e a capacidade é de 4 pessoas, sendo possível inserir um motor se necessário.

O estaleiro italiano Sessa Marine, que há três anos participa do evento, apresentou algumas de suas principais embarcações: o Cruiser 36, Fly 45 e Cruiser 40, o best seller da empresa no Brasil. O Cruiser 40 tem comprimento de 12 metros, popa equipada com dois motores Volve Penta D4 de 300 HP, opção de controle joystick e capacidade para doze pessoas. Na edição do Boat Show 2013, a Sessa apresentou melhorias ainda mais compatíveis com o gosto dos brasileiros, para aumentar suas vendas.

O maior fabricante de iatas de luxo do mundo, grupo Azimut-Benetti, levou para o Rio o maior barco do salão, seu Azimut Grande 100 com 100 pés, quatro suítes e capacidade para 12 pessoas. No flybridge, uma capota retrátil se abre para mostrar um grande solário e uma jacuzzi. A francesa Beneteau lançou exclusivamente no Rio Boat Show seu Monte Carlo 5, do estaleiro Monte Carlo Yachts. O luxuoso iate traz diferenciais como tecido Armani Casa, design exterior da famosa dupla Nuvolari e Lenard e plataforma submersível. Muita sofisticação!