Exclusividades de Santa Tereza

Exclusividades-de-Santa-Teresa

Um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro não fica à beira mar e, por isso mesmo, resguarda uma tranquilidade que os calçadões movimentados não oferecem. Ao subir os degraus da Escadaria Selaron e as ladeiras de pedras para Santa Teresa, o lado turístico da capital ainda se mantém nos bares, restaurantes e ateliês de arte, instalados em casas antigas do bairro. Mas, é em meio a essa bucólica atmosfera boemia, histórica e artística, que alguns dos melhores hotéis da cidade oferecem experiências exclusivas, perfeitas para os viajantes em busca de uma estada que saia do padrão das grandes redes hoteleiras da Avenida Atlântica.

O único Relais & Châteaux

santa-teresa-vista

Além de membro da renomada coleção francesa, o Hotel Santa Teresa coleciona honrarias e prêmios, como o de “melhor hotel da América do Sul”, concedido pela Conde Nast Traveller, na Hot List 2009. Situado em uma antiga fazenda colonial, no coração histórico do Rio de Janeiro, o hotel possui uma atmosfera autêntica e bem brasileira. O ar tropical chic já conquistou artistas como Amy Winehouse, Alicia Keys e Jack Johnson.

Além de vistas privilegiadas para o centro histórico e para a Baía de Guanabara, todas as suítes possuem decoração luxuosa e contemporânea, que utiliza muita madeira de reflorestamento de jacarandá, Ipê e fibras naturais. Por traz dos projetos estão designers como Sergio Rodrigues, Rock Lane, Studio Vitty e outros grandes nomes.

santa-teresa-adega

Situada em um deck, cercada por jardins tropicais e espreguiçadeiras, a piscina panorâmica oferece mergulhos privativos e regados a drinks refrescantes e champanhes do Pool Lounge. A experiência gustativa se aprimora no elegante Restaurante Térèze, já consagrado na cidade por sua alta gastronomia, assinada pelo experiente chef argentino Pablo Ferreyra.

No cardápio, a inspiração gira o mundo e oferece receitas com toques franceses, do mediterrâneo e ingredientes brasileiros. Para harmonizar, a carta de vinhos da adega climatizada, apresenta uma seleção com os melhores rótulos de origem francesa, argentina e chilena.

santa-teresa-bar-descasados

Trata-se de uma estada para ser deliciada, e os hóspedes se certificam ainda mais disso, ao conhecer o Bar dos Descasados que, apesar do nome, já foi eleito pela Veja Rio, um dos mais românticos da cidade. No bar que foi instalado sob os arcos da antiga senzala da fazenda, a pedida é acompanhar o pôr do sol em seu charmoso terraço, relaxando em um futon e bebericando uma caipirinha de frutas tropicais.

Um pedaço da França em Santa “Terê”

casa-amarelo-piscina

O Casa Amarelo é outro endereço de Santa Teresa que esconde uma estada única, personalizada e extremamente privativa. O hotel boutique, propriedade do francês Laurent Gélis, diretor de criação do atelier Robert le Héros, está instalado em uma bela mansão, construída por um arquiteto europeu, em 1904.

casa-amarelo-suiteCom o objetivo de ser uma casa para receber amigos, o hotel boutique oferece apenas 7 suítes, todas com design assinado, é claro, pela Robert le Héros. Esbanjando bom gosto e modernidade, cada suíte apresenta uma decoração diferente, com móveis, enxovais, papeis de paredes e luminárias coloridas pelas estampas da marca.

casa-amarelo-bistro

Outro diferencial do Casa Amarelo é que os hóspedes encontram um pedacinho da França em pleno bairro histórico da capital carioca. Tal experiência se dá não só pela atmosfera da Robert le Héros, mas também pelo Bistrô Jardim Royal, situado em um charmoso terraço suspenso sob a copa das árvores.

O cardápio que se renova a cada 3 meses, é assinado pelo chef paulista, Lucas Batista, e traz 10 opções, entre entradas e pratos principais. A inspiração para as receitas vem da mistura das memórias de infância do chef com referências gastronômicas de Paris e de Nova York. As delícias podem ser apreciadas com vista para a Baía de Guanabara e para o centro do Rio de Janeiro.

Torne-se sócio do Zarpo e aproveite as estadas mais exclusivas do Rio de Janeiro