Hotel B, Lima

No coração do boêmio bairro de Barranco, o hotel design B mistura a tradição e o charme da Belle Époque em seu décor à arte contemporânea peruana com muita exclusividade.

No coração do boêmio bairro de Barranco, em Lima, no Peru, à beira do Pacífico está o Hotel B, um hotel boutique dedicado às artes e a uma experiência única e personalizada para os hóspedes. O lugar é um símbolo da Belle Époque localizado em uma mansão projetada em 1914 pelo renomado arquiteto francês Claude Sahut, como a casa de veraneio do então presidente Claude Sahut.

O interior acompanha toda a tradição do exterior com mármores, madeiras exóticas, candelabros antigos, só que com um twist mais contemporâneo conferido pelas obras de arte de artistas peruanos espalhadas por todos os ambientes, incluindo as acomodações e os corredores. São apenas 17 quartos, cada decorado de maneira diferente (na hora de se hospedar, tenha certeza de que sua acomodação é na parte antiga da casa, já que a mesma recebeu um anexo moderno um pouco menos charmoso). Elementos como móveis da década de 20, malas vintage, mapas emoldurados e vigas de madeiras deixam o ambiente glamoroso, romântico e retrô na medida certa. As banheiras de porcelana são um verdadeiro convite ao relaxamento e, se você não quiser se preocupar com a atividade mundana de preparar seus próprios banhos, a equipe do hotel está à disposição para fazer esse mimo para você. Dica, escolha o quarto do tipo Atelier, com terraços privativos com vista para o pátio.

O tema de ‘velho-mundo’ continua na Biblioteca, repleta de livros e mapas antigos. O jantar é servido em uma sala acolhedora com pé direito alto e, novamente, obras de arte espalhadas por todo o espaço. O menu foi criado pelo celebrado chef peruano Oscar Velarde, que mistura gastronomia peruana feita com ingredientes sazonais à culinária mediterrânea. Ceviches fresquíssimos, pizza de azetionas pretas, queijo feta e melancia, e bruschettas de anchova com abacates são algumas das especialidades. A carta de vinhos é especializada em rótulos sul-americanos.

O bairro de Barranco é efervescente e repleto de galerias e bares com pessoas interessantes para serem visitados depois do jantar, mas o Hotel B prepara uma surpresa ainda para esse ano para aqueles que desejarem esticar a noite no próprio hotel: um rooftop onde serão servidos pisco sours, a bebida típica do país. Uma delícia!

 

http://hotelb.pe/