Hotel Monastério, Peru

Localizado a apenas duas quadras da praça principal da cidade, no coração de Cusco, o hotel é um dos mais luxuosos e históricos hotéis da América do Sul e foi construído sobre o antigo palácio Amaru Qhala, dos Incas. Antes um monastério construído em 1595, o hotel é um ponto turístico nacional com um jardim florido na entrada, estética da era colonial, vigas de madeira e chão de pedra original. Além da autenticidade, o Monastério oferece sofisticação, mimos e programação para todos os tipos de viajantes. O hotel Monastério é parte da coleção da Orient Express,

São 125 acomodações com um décor que mistura o contemporâneo ao estilo colonial espanhol, um tipo de dormitório para missionários jesuítas com muito mais charme e conforto. As paredes são adornadas com pinturas peruanas dos séculos 16 e 17 e os artefatos religiosos autênticos ajudam a deixar o clima dos quartos mais retrô. Certifique-se de escolher um quarto com vista para o cedro de 300 anos no pátio, uma vista incrível que traz paz e tranquilidade. Para maior conforto, a dica é se hospedar nas espaçosas Royal Suites, que incluem sala de estar separada, um grande banheiro de mármore italiano e terraço privativo. Todos os quartos contam com um sistema de oxigenação que ajuda a combater os efeitos da altitude em Cusco.

Você precisará de toda a energia possível para poder explorar essa região incrível que é Cusco, que inclui as ruínas incas, uma caminhada de três horas até o topo de Machu Picchu e uma visita a igrejas e catedrais de arquitetura espanhola que estão espalhadas pela cidade. De volta ao hotel, a capela repleta de ornamentos em ouro é uma maravilha secreta. Antes do jantar, sente-se embaixo da árvore de 300 anos bem no meio do antigo pátio para apreciar um Pisco Sour ou um chá de coca, o tradicional tratamento para os males da altitude no país.

Destaque para a gastronomia do Monastério com diversas opções. Os mais românticos devem reservar uma mesa no El Tupay, charmoso restô a luz de velas comandado pelo chef Federico Ziegler, que funde técnica francesa impecável a ingredientes locais. Adjacente ao pátio, está o Illariy, com mesas a céu aberto e pratos mais leves. Antes de encerrar a noite, passe no Lobby Bar para relaxar, apreciar um pisco sour, uma boa taça de vinho e ouvir alguns dos melhores músicos de jazz do Peru.

 

http://www.monasteriohotel.com