Jaime Hayon para a Bosa

Destaque na Maison et Objet 2014, o designer espanhol Jaime Hayon apresentou uma coleção em parceria com a marca italiana Bosa, com peças em cerâmica feitas de maneira completamente artesanal.

Destaque na Maison et Objet 2014, o designer espanhol Jaime Hayon apresentou sua mais nova série de peças em cerâmicas para a marca italiana Bosa. A coleção é feita inteiramente à mão usando técnicas artesanais, e varia desde objetos de decoração e esculturas, até bancos e apoios mais funcionais, mas não menos visualmente interessantes.

“Ao viver culturas que me impressionaram, eu quis reinterpretar seu espírito com a minha visão e com o toque da marca Bosa, isso se transformou em um trabalho de escultura maravilhoso com qualidade incomparável”, declarou o designer. Entre os destaque do trabalho em parceria com a marca italiana, está a série de esculturas “Maskhayon” com um urso, um macaco e um elefante esculpidos em cerâmica para representarem a fusão entre o imaginário e características animalescas.

No lado mais funcional da coleção, estão as T-Tables, pequenas mesas de apoio feitas artesanalmente. “Uma escultura em formato de mesa que simboliza a importância de um approach otimista em relação ao futuro, esse é o conceito dessas peças”, explicou Hayon. A coleção inclui outras peças decorativas, vasos e apoios com um design completamente original e toques contemporâneos, como o uso de tintas metalizadas, misturando o futuro ao tradicional que a cerâmica evoca.

Sobre o designer

Nascido na Espanha em 1974, Hayon foi um adolescente completamente envolvido com a cultura do skate e do grafite, base para seu trabalho atual. Ele estudou design em Madrid e Paris e, no final dos anos 90, se juntou a Fabrica, a escola de design e comunicação fundada pela Benneton. Lá, ele passou de estudante a diretor do departamento de design e trabalhou lado a lado com o renomado Oliviero Toscani. Em 2004 ele decidiu seguir carreira sozinho e passou a trabalhar em diversos projetos de design e também em exibições de arte contemporânea. Jaime já criou peças para marcas como Swaroviski, Mooi e Fritz Hansen.

 

http://www.hayonstudio.com/

http://www.bosatrade.com/