Jimi Hendrix Forever Stamp

O serviço postal dos Estados Unidos lançou o selo “Jimi Hendrix Forever”, homenageando um dos maiores artistas de todos os tempos. A edição limitada foi desenhada pelo artista Rudy Gutierrez e traz um design vibrante e colorido que lembra a psicodélica década de 60.

O selo inclui um desenho do rosto de Hendrix rodeado por pequenos ícones que fazem referência a letras de músicas e aspectos da vida do cantor, como flores, uma guitarra, uma sereia e uma borboleta. A arte também inclui o músico usando uma de suas famosas jaquetas militares e tocando sua amada guitarra Fender branca.

“Combinando influências de rock, jazz moderno, soul e blues com suas próprias inovações, Jimi Hendrix ajudou a criar três novos gêneros musicais – heavy metal, jazz fusion e funk – e, ao fazer isso, deixou uma grande marca na pop music e na cultura popular do mundo”, declarou Joseph Corbett, vice-presidente do serviço postal americano.

Este selo especial faz parte da série Music Icons, que já homenageou nomes como Johnny Cash e Ray Charles, e ainda em 2014 irá celebrar a carreira de Janis Joplin.