Jumeirah Port Soller Hotel & Spa, Mallorca

Construído em uma montanha sobre a vila de pescadores Port Soller e rodeado pela incrível montanha Tramuntana, o hotel é um verdadeiro refúgio que às vezes parece flutuar entre o céu e o mar.

São 120 espaçosos quartos divididos ao longo dos 11 prédios que compõem o o hotel, cada um deles ligado por um belo jardim onde é possível simplesmente sentar e apreciar o momento e a paisagem. Todos possuem vistas para o mar, as montanhas ou para ambos e uma paleta de cores claras, que deixam o ambiente leve e despojado. Nas paredes, estão pinturas feitas por artistas locais, e as camas, grandes e suntuosas, ficam de frente para as janelas, fazendo com que o hóspede possa começar a apreciar a vista no momento em que acorda, talvez com uma xícara de café preparada na máquina Nespresso que fica no quarto, antes de voltar a dormir mais um pouco.

Depois de aproveitar o café da manhã no terraço de seu próprio quarto, é hora atualizar o bronzeado em uma das três piscinas infinitas com vistas sensacionais que o Jumeirah Port Soller oferece. Os mais aventureiros podem agendar com o concierge atividades outdoor como passeios de bicicleta, escaladas e caminhadas na área da montanha Tramuntana, considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Ainda é possível também alugar iates privativos para passar o dia em outros praias e ilhas e ainda praticar pescaria e mergulho, além de visitar as ilhas de Menorca e Ibiza.

Para relaxamento completo, a dica é fazer uma visita ao SPA, considerado um dos melhores do mundo, e escolher tratamentos e massagens especiais. Não deixe de fazer a massagem Orange Symphony, uma sinfonia de aromas e texturas vindo do mais puro extrato de laranja (aroma típico da Mallorca) para revigorar e tonificar a pele. Outra dica é Mallorca Herbs, uma esfoliação que acalma e revitaliza a pele feita com ervas típicas da região.

Destaque para a gastronomia do hotel, que serve frutas e peixes fresquíssimos de produtores locais. O restaurante The Cap Roig oferece um menu com pratos elegantes da culinária mediterrânea harmonizados com uma grande variedade de vinhos espanhóis, enquanto o Els Fanals tem um ambiente mais descontraído e é especializado em pratos com arroz, ceviches e tapas. Ambos são ao ar livre para que os hóspedes possam ter a vista de tirar o fôlego em todos os momentos. Para a experiência ser ainda mais incrível, assista ao sol se pôr enquanto aprecia um coquetel no terraço, um verdadeiro espetáculo, e volte para lá depois do jantar, pois um show de jazz ao vivo é oferecido.

 

http://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/mallorca/jumeirah-port-soller-hotel-and-spa/