Kentucky Mule by Woodford

Kentucky Mule_baixa

A mixologista Talita Simões assina o novo drink, ideal para o verão, criado a partir do tradicional whiskey americano

Tendência mundial, os coquetéis a base de bourbon whiskey chegam agora também aos bares e restaurantes mais sofisticados do Brasil, onde a coquetelaria tem cada vez conquistado espaço entre diferentes públicos. Assim como os apaixonados pelo destilado têm se rendido as mais variadas combinações, que vão dos clássicos aos mais criativos drinks, existem novos e potenciais consumidores sedentos por novidades. Pensando nisso, a marca Woodford Reserve, mais antiga destilaria norte-americana, com mais de 200 anos, traz a premiada mixologista Talita Simões como uma forte aliada do ramo dos destilados para fortalecer a cultura do bourbon no país. O primeiro desafio da Talita, como embaixadora oficial da marca, foi criar um coquetel para o verão que reunisse refrescância e o sabor inconfundível de Woodford Reserve. Para isso, a mixologista mergulhou nas raízes da coquetelaria americana para elaborar o Kentucky Mule, uma releitura do tradicional Moscow Mule.

A história desse drink começa em 1941, quando dois comerciantes de bebidas da costa oeste inventaram um coquetel feito à base de vodca e refrigerante de gengibre. Esta combinação, servida em uma caneca de cobre com bastante gelo, era perfeita para os dias quentes e ensolarados da Califórnia, o que o fez a preferência dos norte-americanos. Presente em todo o mundo, o famoso drink deixa o destilado russo de lado para receber o bourbon whiskey no lugar. Com ingredientes exclusivos e artesanais, Talita trouxe toda experiência sensorial proposta em suas criações com a preparação de uma espuma de gengibre com cardamomo para o lugar do refrigerante ginger beer. O toque final fica por conta da folha de hortelã e a noz moscada ralada. Tudo isso montado na caneca de cobre.

O Kentucky Mule já está disponível nas embaixadas Woodford Reserve em São Paulo, como o Bagatelli, Barê, Candela, Le Bibolquet, SIDE, bares do Hotel Unique, Mani, Manioca, Ruella, Jamile e Aragon.

Cheers!