“La Clinica”, Ciszak Dalmas

Três designers de Madrid, Turim e São Paulo juntam-se no projeto “La Clinica”, desenvolvido pelo escritório de design Ciszak Dalmas, para criar um novo conceito no segmento. A ideia principal é aliar a experiência de talentosos profissionais às técnicas mais antigas, criando uma coleção especial de móveis artesanais.

Mesmo design, diferente confecção. Esse é o conceito principal do projeto “La Clinica”. Por serem confeccionadas em regiões diferenciadas, cada peça possui personalidade única. Feitas basicamente com madeira sólida, todas são pintadas com tintas à base de água. Além disso, todas são completamente desmontáveis, fato que reduz os gastos com transporte e armazenamento. Algumas peças em destaque são o berço Culla, a cadeira suspensa Dondolo, a mesa Tavolino, a estante Libreria e a banqueta Sgabello. A Ciszak Dalmas opta por atitudes sustentáveis, como o uso de materiais naturais e correta utilização dos recursos florestais, colhendo somente madeira que é para ser cortada ou replantada. O escritório, localizado em Madri, foi fundado em 2009 pelos designers Alberto Gobbino Ciszak e Andrea Caruso Dalmas.

O que o “La Clinica” tenta viabilizar é a ideia de que é possível desenvolver novos projetos levando-se em consideração a sustentabilidade e o tradicional trabalho dos artesãos, que fazem com que cada peça seja única e especial, com identidade própria. A partir dessa interação, o modo de fabricação ganha ainda mais técnicas e torna-se mais aprimorado. O projeto, que já foi convidado a ser exposto na Europa, China e América do Sul, tem ganhado cada vez mais visibilidade em revistas especializadas.

 

La Clinica

Madrid

C/ de la Arquitectura 11

Tel: +34 913 54 51 01

 

Turin

Via della Rocca 21

Tel: +39 347 13 90 235

 

São Paulo

Rua Jeronimo da Veiga 164 – Itaim Bibi

Tel: +55 11 7027 7022

 

www.ciszakdalmas.it