Lótus C-01

A montadora inglesa de supercarros, Lótus, lança sua primeira motocicleta com design de Daniel Simon, responsável pela moto do filme “Tron: o legado” e carros Bugatti.

“O processo de design da C-01 foi um trabalho de amor, houveram muitos desafios para termos certeza de que a moto não toca apenas nossa visão com sua mistura atemporal de apelo clássico e execução moderna, mas também para que ela fosse segura e ergonômica, isso era fundamental para mim”, declarou o designer Daniel Simon.

A moto é produzida pela empresa alemã Kodewa, que tem os direitos de utilização da marca Lótus, e traz um design único que mistura linhas super agressivas a traços retrô. Fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial foram alguns dos componentes utilizados na produção da C-01 induz à pilotagem esportiva com seu guidão baixo. Outro detalhe é que o motor fica totalmente escondido debaixo da carenagem.

O motor em formato de V com refrigeração líquida, injeção eletrônica e 2 cilindros do tipo 4 tempos, funciona conjuntamente com um câmbio de 4 marchas e tem 200 cavalos de potência. A C-01 tem peso de 181 quilos e tanque de combustível com capacidade para 10,5 litros. A roda dianteira é de 19 polegadas e a traseira de 17 polegadas.

A moto, que já é sonho de consumo dos amantes da velocidade por ser Lótus, fica ainda mais exclusiva já que serão produzidas apenas 100 unidades da C-01.

 

http://www.lotuscars.com/