Mandarin Oriental New York


Parte da renomada cadeia Mandarin Oriental, o hotel de Nova York oferece algumas das vistas mais impressionantes da cidade como do Central Park e do Rio Hudson, além de ter reputação internacional por seu serviço e quartos excelentes
A reputação internacional de serviço extraordinário e muita sofisticação fez da cadeia Mandarin Oriental uma das mais importantes do mundo. E foi com esse modelo de excelência que o Mandarin Oriental New York se tornou um dos cinco estrelas mais badalados da Big Apple. O hotel ocupa do 35º ao 54º andar do Time Warner Center, em Columbus Circle, a apenas alguns passos da Broadway e da famosa Fifth Avenue e oferece algumas das vistas mais impressionantes da cidade
Suas 248 acomodações trazem em seu décor um mix entre design contemporâneo, referências art déco e toques asiáticos, uma marca da cadeia Mandarin Oriental. Vermelho, laranja e dourado são as cores que compõem a cartela da decoração, e detalhes em aço e prata deixam tudo com um ar urban-chic. Mimos para os hóspedes incluem lençóis e duvets Fili D’Oro, televisão e sistema de som Bang & Olufsen com integração completa a iPods e iPhones, cafeteiras Nespresso e TVs nos banheiros. O grande diferencial fica por conta das janelas do teto ao chão que proporcionam iluminação natural e vistas sensacionais do Central Park, do Rio Hudson e do iluminado skyline da cidade.
Para junho, o hotel prepara a inauguração de uma das maiores e mais luxuosas suítes da cidade no 50º andar. Seus quase 310 metros quadrados serão divididos em uma cozinha completa, sala de jantar com capacidade para 12 pessoas, academia privativa e três banheiros. Os aficionados por tecnologia vão adorar a televisão de 75 polegadas e vai ser impossível não se sentir um verdadeiro new-yorker na suíte que mais parece um sofisticado apartamento.
Dois andares do Mandarin New York são ocupados pelo premiado spa, o único Forbes Five-Star da cidade, um verdadeiro oásis de bem-estar. Não deixe de agendar uma “Clearing Factor”, uma massagem facial que usa produtos feitos com vitaminas para cuidar profundamente da pele e da beleza, e a Thai Yoga Massage, uma massagem corporal que mistura as técnicas milenares da Ayurveda a movimentos da yoga, uma experiência quase transcendental.
Não é necessário deixar o hotel para apreciar a inventiva cultura gastronômica de Nova York. O Asiate, comandado pela chef Angie Berry, serve pratos fusion entre as cozinhas asiática e americana preparados com técnicas tradicionais. Para acompanhar é só escolher uma das 1300 garrafas da adega. O Lobby Lounge, perfeito para almoços rápidos e lanches leves, tem a reputação de servir o melhor chá da tarde da Big Apple com uma enorme seleção de chás e infusões da Tealeaves. Depois de jantar, vá até o charmoso MOBar, que tem ambiente inspirado nos anos 30, e peça um dos signature drinks como o Asian Poire (vodka, sake espumante, purê de macarujá, xarope de amêndoas e poupa de pêra) ou o Pink Ginger Cosmo (vodka de grapefruite, licor de gengibre, suco de limão e cranberry) enquanto assiste toda a beleza e efervescência da noite mais animada do mundo do alto do 35º andar. Cosmopolita e sofisticado!

Mandarin Oriental New York
80 Columbus Circle at 60th Street, Nova York
Tel: +1 (212) 805 8800
http://www.mandarinoriental.com