Nobu-Four Seasons Hotel Doha

Nobu, o restaurante japonês mais reconhecido do mundo será inaugurado no Four Seasons Hotel Doha. Localizado numa praia privada no coração da cosmopolita cidade de Doha, o hotel fez uma parceria com o chef Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa para estrear a maior versão de todas as suas unidades já existente no mundo. Para comemorar a abertura, o hotel Four Seasons também lançou um pacote de degustação especial, o Nobu Experience.

Localizado à beira mar, ao longo marina privada do hotel, o Nobu Doha espera abrir suas portas no dia 17 de abril de 2015. Não é apenas o maior de seu tipo no mundo, mas também é o único Nobu em um Four Seasons no Oriente Médio, apesar de já existir uma unidade no Golfo, o Nobu Dubai no Atlantis The Palm Jumeirah.

Abrangendo mais de três níveis e projetado pelo arquiteto internacionalmente reconhecido David Rockwell e sua empresa Rockwell Group, a construção tem um visual incrível, que se assemelha a uma concha em espiral ornamentado. O restaurante circular presta homenagem ao rico passado do mergulho pérola Doha. A casa conta com sete áreas distinta entre lounges e salas para jantar. A decoração tem influência de elementos e cores da natureza, tais como a madeira, glasswork cintilante para refletir elementos de água, e tecidos sobrepostos em camadas.

Concebido para clientes que sabem valorizar uma gastronomia diferenciada e ambientes sofisticados, o novo posto avançado Nobu será um destino certo para jantares inesquecíveis. Oferecendo diversas áreas de jantar e de estar, o Nobu Doha acomoda 134 lugares em seus salões, mas dispõe também de ambientes intimistas, como um balcão de sushi 10 assentos; duas salas de jantar privadas exclusivas; o sofisticado White Pearl Bar & Lounge; o elegante Black Pearl Bar & Lounge; e por fim o roof top com 38 lugares e uma vista pra lá de incrível.

O menu Nobu Doha é influenciado pelas extensas viagens e treinamentos internacionais do Chef Matsuhisa, que também incorpora novas criações, infusões e ingredientes locais representativos da região. O menu apresenta um repertório de pratos exclusivos, incluindo o sashimi  de yellowtail com jalapenho, lagosta com tempero molho de pimenta, e  a mais notória receita do Chef Matsuhisa – o miso de bacalhau preto.

Matsuhisa, que está comemorando 20 anos de sua bem sucedida carreira de chef e restaurateur, afirma, “Estou muito animado para finalmente abrir nosso segundo Nobu no Oriente Médio. É uma honra para mim ser capaz de partilhar a minha comida e cultura com pessoas diferentes ao redor do mundo. Eu vejo tudo isso como um grande desafio e uma abertura para grandes aventuras.”

Para comemorar a estreia do Nobu Doha, o Four Seasons preparou um pacote de experiências chamado Taste of Nobu. Por US$1,275 dólares, o pacote oferece aos hóspedes estadia de duas noites na categoria Premier Rooom, com vista para o Nobu Doha e o famoso Golfo Pérsico, além de um menu degustação Omakase, que inclui 10 pratos do Chef Nobu para dois. Por fim, os hóspedes também receberão amenidades exclusivas, como o livro de receitas do Chef  Nobu.