Persol, o óculos Made in Italy

Descolados, discretos e cheios de charme, os icônicos óculos Persol são os preferidos de celebridades e modernos há quase um século

Julia RobertsCom nome derivado da expressão italiana “per il sole” (para o sol), a marca italiana Persol é uma das mais cool e renomadas quando o assunto são óculos de sol que misturam contemporaneidade, design elaborado e a inigualável tradição italiana artesanal. O símbolo da marca, uma seta prateada conhecida como “Supreme Arrow”, está intimamente ligado ao mundo da aviação, das celebridades e das pessoas cool há quase um século.

 

George ClooneyA marca foi fundada em 1917, quando o italiano Giuseppe Ratti, fotógrafo e dono de uma loja de óculos, se aventurou pelo mundo do design de óculos de sol para a proteção de pilotos de carro e avião, produzindo peças tecnicamente avançadas. Assim foram criados os óculos protetores com elásticos ajustáveis, que logo foram adotados pelos pilotos da aviação militar italiana. A marca ganhou ainda mais fama quando, em 1918, o mais célebre poeta italiano da época e major da aeronáutica, Gabriele d’Annunzio, em dupla com um capitão, realizou um histórico vôo sobre Viena usando modelos Persol, fattisumisura, ou seja, feitos sob medida.

Pierce BrosnanEm 1930, a Persol criou os primeiros óculos com hastes flexíveis, abrindo um novo caminho que passou a ser copiado pelos concorrentes. Outro grande diferencial dessa marca, preferida de modernos e descolados, são suas lentes de cristal que possuem uma tecnologia capaz de absorver mais radiação emitida pelos raios de sol, que as das outras marcas, em geral, garantindo mais proteção e clareza visual.

 

Daniel CraigAté hoje as peças são feitas à mão, garantindo qualidade e o máximo de cuidado na produção dos modelos. Os modelos que mais fazem sucesso são aqueles com design retrô, lente marrom-esverdeada e dobráveis, super práticos e originais.

 

Óculos dos famosos com estilo

Steve McQueenOs óculos Persol já apareceram em diversos filmes, como “Cassino Royale”, onde Daniel Craig interpreta o agente 007, e “La Dolce Vita”, protagonizado pelo talentoso Marcello Mastroiani, que usa um par de óculos Persol praticamente em todas as cenas. Outros adeptos do estilo são Audrey Hepburn, Greta Garbo, Pierce Brosnan, Angelina Jolie, Julia Roberts e Steve McQueen, ator e corredor de carro e moto, que chegou a participar da publicidade da marca e a desenhar modelos exclusivos para a Persol, que, hoje, chegam a ser leiloados por 60 mil dólares.

 

 

Persol, com seu design, discreto, impecável, é definitivamente uma marca cool!

 

www.persol.com