Por dentro da NY Bridal Week

A NY International Bridal Week agitou a Big com as novidades e tendências para o mundo wedding em 2014. Direto de lá, as queridas Nanna Martinez e Livia Colucci, da WhiteHall, contam com exclusividade ao YES WEDDING suas impressões e os detalhes dos bastidores dos showrooms das principais grifes que marcaram presença no evento.

A mulher romântica de Monique Lhuillier surgiu em diferentes estilos, mas sempre com uma sutil sensualidade, segundo as irmãs e sócias, especialmente nos modelos com corsets – sua marca registrada. Alguns looks receberam um toque vintage, como o vestido de organza de seda em tom de blush e bordados de pérolas e cristais. Na WhiteHall esse modelo virá no off white: “Com certeza vai fazer sucesso entre as futuras noivas brasileiras! Um dos nossos novos xodós”, adiantam. Elas também apontam referências do estilo boudoir, como as lindas capas de renda e musseline que apareceram em diversas propostas. “Sempre estamos em busca de acessórios que acrescentem personalidade ao vestido de noiva. Nessa coleção, morremos de amores pelo “bolero-capa-cauda” de renda chantilly, que além de enfeitar de um modo delicado e elegante, cobre o que geralmente incomoda estar descoberto numa cerimônia religiosa”.

Já as criações de Vera Wang, que apresentou um show austero e ousou ao contrastar a leveza do branco com luvas de couro e grafismos noir, não devem chegar ao Brasil exatamente como foram mostrados na passarela. “Amamos o styling P&B, total em sintonia com a tendência atual da moda! Mas claro que todos os vestidos que virão para a WhiteHall serão 100% off white”. No showroom da bridal designer mais adorada pelas celebridades mundo afora, também foram apresentados opções com o tom lavanda no lugar do preto, aproveitando que cores doces e femininas tem ganhado espaço no altar internacional. Mas as empresárias acreditam que a moda também não deve pegar no Brasil. O que elas apostam com confiança são nos tomara-que-caia bem estruturados e cheios de recortes, que valorizam a silhueta, e nos boleros soltinhos e despojados de renda moderna. “Uma ideia simples e incrível da Vera!”.

Acompanhando a linha da mulher elegante, Oscar de La Renta encerrou a semana de desfiles encantando mais uma vez com seu trabalho impecável e rico em aplicações. “O mais incrível do showroom do Oscar é que podemos ver de perto detalhes dos bordados e das texturas, que são impossíveis de apreciar pela passarela”. As donas da multimarcas se apaixonaram pelo modelo tomara-que-caia em zibeline de seda pesado com pregas que abrem a saia volumosa. “O lindo bordado de linha com cristais e bolsos nas laterais deixam esse vestido ainda mais atraente!”. A boutique também aposta na elegância dos vestidos de manga longa em renda chantilly e cauda em tule.

Fazendo um apanhado das tendências, o peplum é uma das principais e apareceu desde arrojado e volumoso em Monique Lhuiller, até com formas mais ajustadas no quadril e geométricas apresentadas por Vera Wang. Mas segundo as empresárias, o estilo não deve fazer sucesso por aqui. “Achamos muito chique a história do peplum de renda, mas essa é uma ideia muito difícil de atrair as meninas brasileiras rumo ao altar”. As saias ultra volumosas, porém, devem continuar com tudo, segundo elas, mas agora com tecidos pesados e imponentes como a zibeline de seda. O minimalismo também marcou a semana de desfiles e é uma das apostas. “Até mesmo Monique, que tem a renda como uma das principais atrações, abriu lugar para looks elaborados com tecidos marcantes como a organza de seda texturizada, desenvolvida exclusivamente para ela”.

O YES WEDDING adora novidades, principalmente as fresquinhas e exclusivas. Tudo isso que a gente descreveu acima, deve chegar por aqui em outubro/novembro de 2013, na WhiteHall. Nós já estamos ansiosos e você? 😉

Alias, se não quiser perder nenhum novidade é só nos seguir no Facebook e Instagram. Vem!

 

www.yeswedding.com.br