“Prehistoric”, by Rick Owens

A Carpenters Workshop Gallery, em Londres, expõe a nova coleção de móveis do estilista norte-americano Rick Owens.

Sua primeira experiência na criação de móveis aconteceu quando ele criou peças feitas sob medida para seu loft em Los Angeles. Desde essa época, Owens se mudou para Paris, onde está estabelecido há nove anos, e descobriu um estilo próprio minimalista e até mesmo um pouco “dark”, refletidos em suas coleções de roupas. Agora ele trouxe essas características para o design com sua coleção “Prehistoric”, toda construída em cima de arquétipos como o tridente, as camas romanas e cadeira cerimonial da cúria.

São sete peças feitas em preto e branco. Os brancos vêm dos ossos de boi e do alabastro, enquanto o preto é resultado de madeira fossilizada por 500 mil anos ou compensados pintados. Produzidos por artesãos italianos, a coleção inclui cadeiras, uma mesa de jantar e sofá, entre outros, que parecem ter sido tirados de um templo fantástico destinado a cerimônias no mínimo peculiares.

Através da escolha de materiais diferentes e raros, o estilista usa a beleza da natureza original, e a escolha de preto e branco só evidencia ainda mais seu gosto pelo monocromático. Justapondo madeira fossilizada e alabastro, por exemplo, ele compõe peças tridimensionais que traduzem seu estilo pessoal, assim como as formas escolhidas. Um universo transversal e global, da moda ao design.

 

“Prehistoric”

Na Carpenters Workshop Gallery até 29/11

http://carpentersworkshopgallery.com

www.rickowens.eu