Queima de gordura com alimentos naturais

Consumir alimentos ricos em fibras solúveis e realizar atividades físicas moderadas é o suficiente para eliminar a gordura abdominal. Isso foi o que comprovou um estudo realizado na Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos.

Boas fontes de fibras solúveis incluem frutas cítricas (tangerina, laranja, mexerica), aveia, feijões, leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha) e algas. Esses alimentos ajudam a emagrecer, porque, junto com água, esse tipo de fibra forma um gel no estômago, que torna o esvaziamento gástrico mais lento e promove sensação de saciedade por mais tempo.

Além de ajudar a diminuir a gordura abdominal, o consumo de fibras também previne a diabetes. Isso porque, como explica a nutricionista Eliane Romantini, reduz a velocidade de absorção do açúcar, mantendo a glicemia estável.

A nutricionista Flávia Figueiredo, da rede de produtos naturais Mundo Verde, ainda afirma que o consumo de fibras diminui o risco de doença cardiovascular, porque ela absorve, no intestino, as moléculas de gordura e produz compostos que normalizam a síntese de colesterol para o fígado