Reserva T.T. Burguer, Rio de Janeiro

O sobrenome Troisgros é grande conhecido na gastronomia brasileira, principalmente pelo francês mais carioca de todos, o chef Claude Troisgros. Mas agora o destaque vai para seu filho, Thomas Troisgros, em seu primeiro empreendimento solo, ao lado de Rony Meisler, responsável pela marca jovem Reserva. A proposta? A primeira hamburgueria gourmet 100% brasileira.

Não espere um salão luxuoso com clima de anos 50 e um menu repleto de opções sofisticada. No Reserva T.T. Burguer, o prato é um só: um hambúrguer com ingredientes brasileiríssimos e originais. A ideia é que os clientes esqueçam os lanches como conhecem e abracem uma novidade. O hambúrguer em si é uma receita familiar e secreta da família Troisgros com 180g de carnes brasileiras. Completam a delícia tomates frescos, alface romana, picles de chuchu, cebola agridoce, queijo meia cura (ou gorgonzola) e pão de batata-doce produzido no Complexo do Alemão. Até o catchup foi abrasileirado e aqui é um molho de goiabada.

Para acompanhar, batatas fritas ou chips com vinagre e sal. Até os famosos milk-shakes ganham um nome mais divertido e são conhecidos como Sacodes, reforçando a ideia de brasilidade. As opções de sabores são doce de leite com flor de sal, nutella e goiaba. Cerveja artesanal, mate, sucos e o vinho Cote Roannaise, da própria família Troisgros, completam a carta de bebidas.

Localizado em um point de surfistas, a Galeria River, no Arpoador, o T.T. Burguer é perfeito para um lanche rápido e oferece poucas mesas e um balcão para quem quiser apreciar o lanche ali mesmo. No décor, ladrilhos hidráulicos, madeira e um grande deck lembram o estilo de outras casas da família, sem perder o ar carioca. alt

 

Reserva T.T. Burguer

Rua Francisco Otaviano, 67 – Arpoador, Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/reservattburger