Satay, São Paulo

São Paulo está prestes a ganhar um novo hot spot no fervilhante bairro dos Jardins. O novo Satay (fala-se Satêi) é um restaurante chinês moderninho que entra na onda de outros como Hakkasan (Londres) e Mr. Chow (Nova York), e tem por trás Luigi Cardoso, Philip Klein e Roberto Coelho da Fonseca, os sócios do badalado Brasserie des Arts.

Quem comanda a cozinha é Kim Lee Lam (ex-Mr. Lam, no Rio de Janeiro), com a ajuda do chef Low Kin, vindo de Cingapura. Juntos, eles preparam pratos clássicos da culinária chinesa, mas também oferecem opções mais modernas e autorais com influências de sabores orientais como Cingapura e Tailândia. Camarão empanado com wasabi e molho de manga, pato com manga a molho de limão e carne bovina ao molho de tangerina são alguns exemplos da linha mais contemporânea.

Entre os clássicos está o pato laqueado que merece destaque. Foi importado um forço de aço diretamente da China só para o preparo desse prato e os patos, que vem de Vila Germânia, no Sul, tem uma sala climatizada exclusiva para manter sua carne fresca e perfeita para ser servida. A carta de drinks será responsabilidade de Marcelo Serrano, barman do Brasserie, e terá bebidas de inspiração oriental com ingredientes como gengibre e chá verde. Vale a visita!

 

Satay

R. Padre João Manoel, 1.249, Jd. Paulista

Tel.: 3068-0169

Horário de funcionamento: 19h/0h (5ª e 6ª, até 1h; sáb., 13h/1h30; dom., 13h/0h)