Sheraton Huzhou, China

A cidade de Huzhou, próxima a Xangai na China, ganhou um novo marco arquitetônico em seu skyline. O hotel Sheraton Huzhou Hot Spring Resort foi projetado pelo arquiteto Ma Yansong e já é icônico com seus 27 andares, sendo uma das mais impressionantes construções em todo o país com seu formato de ferradura surgindo do meio das águas do lago Taihu.

O formato do resort foi inspirado nas tradicionais pontes arqueadas, elemento chave da arquitetura chinesa, e é refletido nas águas do lago. São 321 espaçosos quartos, incluindo 44 suítes e 39 villas, todas com décor clean e móveis funcionais como escrivaninhas e cadeiras ergonômicas, já que o foco do hotel é receber empresários. Os banheiros são de mármore italiano e, além de uma jacuzzi, incluem chuveiros ‘rainshower’, mas o grande destaque mesmo é a incrível vista panorâmica do lago.

O hotel inclui um SPA onde é possível agendar massagens e tratamentos holísticos de beleza e também de relaxamento total. Quem não quer perder a rotina de exercícios, pode ainda utilizar o fitness centre que, além de equipamentos de última geração, também oferece aulas de aeróbico e de ioga.

A gastronomia do Sheraton Huzhou merece destaque com o restaurante Feast, onde os hóspedes podem apreciar pratos da gastronomia internacional enquanto jantam ao ar livre no charmoso terraço. Outra boa pedida é Yue, que serve autênticos pratos da culinária chinesa. Ambos têm salas de jantares privativas, perfeita para um jantar de negócios, ou até mesmo um jantar em família. Além disso, o hotel ainda inclui dois lounges, o mais badalado sendo o Starlight, com vistas panorâmicas do lago.

 

http://www.starwoodhotels.com/sheraton/index.html