Sofitel New York

Localizado na torre circular de vidro mais famosa de Manhattan, o Sofitel tem décor, temática e gastronomia inspirados na cultura francesa

Já por seu exterior, é possível saber que o Sofitel Nova York é um dos hotéis mais destacados da cidade.  A torre circular de vidro foi projetada por Brenan Beer Gorman e inspirada nos prédios modernos de Paris e fica entre as Fifth e Sixth Avenues, muito próximo da Times Square, aquele pedaço da cidade que passa a impressão de ser perto de absolutamente tudo o que importa na animada cidade.

Todo o hotel tem como inspiração Paris, desde pequenos detalhes na recepção até obras de arte de artistas franceses que ficam sobre as cabeceiras nas camas. O lobby sofisticado inclui uma rotunda com escada em caracol que dá acesso ao salão de baile e elevadores e um grande mural do Central Park, uma homenagem a um dos cartões postais da cidade. Das 398 acomodações divididas em 30 andares, 52 são luxuosas suítes, todas espaçosas e ultra confortáveis. A decoração mistura o art déco ao estilo tradicional francês, com objetos de arte vindos tanto da França, quanto de artistas locais de Nova York, espalhados pelo ambiente. Para o máximo de conforto e privacidade, a dica é se hospedar na Prestige Suite que inclui mimos como som Bose, amenities de banho Roger & Gallet, grandes banheiras de hidromassagem e as incrivelmente confortáveis confortáveis camas da SoBed, desenvolvidas exclusivamente para a rede Sofitel e proclamada como a melhor cama do mundo.

A temática francesa se estende até o Gaby Restaurant, nomeado em homenagem a uma modelo francesa de muito sucesso nos anos 30 em Nova York. No comando da cozinha está o chef Sylvain Harribey que prepara pratos da gastronomia francesa com toques autorais e influências latinas, asiáticas e americanas. Entre as delícias está o guisado de costelas com redução de alho e alecrim com purê de cenoura e aipo, salada de lagostas frescas com aioli e abacate, salada Niçoise, lasanha vegetariana com abobrinhas, pimentões defumados, berinjela e ricota, sopa de cebola com gruyère e parmesão escargot à la bourguignone, feito em caçarola rústica de ferro com manteiga de alho e salsinha. Para acompanhar, os melhores rótulos franceses.

Quer relaxar e apreciar um bom drink? O Gaby Bar é uma ótima pedida com seu ambiente cosmopolita, uma carta de cognacs, drinks originais e uma seleção incrível de tapas, considerada pela crítica especializada como uma das melhores da cidade. Très délicieux!

Sofitel New York

45 West 44TH Street, Nova York

Tel: +1 (212) 354-8844

www.sofitel.com/gb/hotel-2185-sofitel-new-york/index.shtml