Spiral House, Connecticut, Joeb & Moore

Com uma estrutura externa de madeira em espiral, a casa se conecta à paisagem com uma forte influência da luz natural e do movimento do mar em seu projeto.

Situada na costa de Long Island, em Connecticut, nos Estados Unidos, a Spiral House se liga com as condições dos arredores costeiros. Com uma estrutura multifacetada, a casa oferece uma atmosfera que responde a diferentes contextos de ar, luz e água.

Projetada pelo famoso Studio norte-americano Joeb Moore & Partners, a casa está intimamente ligada à paisagem, regletindo a natureza do oceano, que pode ser calma e gentil ou dura e misteriosa. A escolha de materiais como cedro, grandes painéis de vidro, concreto por sua durabilidade e sistemas de portas que oferecem vistas expansivas, permitem que a construção se misture ao ambiente.

O uso de geometria radical nesse projeto significa usar a água, o mar e as ondas como base do conceito espiralado da casa, que relaciona a área social e externa às áreas privadas, ligando as duas. O interior se conecta ao exterior também pelo uso abundante de janelas, incluindo nos banheiros, que oferecem vistas do mar e da costa. O interior de concreto foi desenvolvido dessa maneira para criar um approach minimalista e contemporâneo para o design.

A casa é formada por uma estrutura de madeira em espiral recoberta por painéis verticais que criam um contraste com esse interior de concreto e vidro reflexivo, produzindo uma rica e complexa variedade de experiências arquitetônicas orgânicas, que parecem estar em movimento.

 

http://www.joebmoore.com/