The Orphan Barrel Whiskey Project

Por todo o mundo, pessoas contam histórias de antigos whiskys esquecidos em armazéns e destilarias, perdidos para sempre. Pensando nisso, a Diageo criou a Orphan Barrel Whiskey Distilling Company. A destilaria pretende regastar barris de whiskys raros e deliciosos que estão esquecidos e relançá-los em caráter de edição especial para aficionados pela bebida

Os dois primeiros lançamentos da Orphan Barrel são um Barterhouse Whiskey de 20 anos e um Old Blowhard Whiskey envelhecido de 26 anos. O primeiro foi descoberto em um antigo armazém próximo a Louisville, nos Estados Unidos, e traz um leve aroma de especiarias e creme de manteiga. Seu sabor inclui notas de trigo torrado, carvalho e açúcar mascavo.

O segundo, Old Blowhard, foi encontrado nas instalações da destilaria Stitzel-Weller, também em Louisville, no Kentucky, e engarrafado à mão em Tullahoma. Envelhecido, o whisky contém um rico sabor defumado, de mel e um final leve de especiarias secas com um toque de casca de laranja. Vendidas por um preço que vai de 75 a 125 dólares, as garrafas estarão disponíveis a partir de março em pontos de venda especiais nos Estados Unidos e são exclusivas, com poucas unidades de cada um dos whiskys.

www.diageo.com