TOG – All Creator Together

Uma das grandes surpresas do Salone del Móbile de Milão é encabeçada por brasileiros. O coletivo de design TOG – All Creators Together é encabeçado pela marca brasileira Grendene AS, cujo portfólio inclui as marcas Ipanema e Melissa, especializadas em plástico.

O coletivo combina materiais interessantes e sustentáveis, produção italiana, uma comunidade de fãs, reinterpretações feitas por artistas e muito mais. TOG desembarcou com mais de 20 famílias de produtos diferentes, com móveis criados por nomes como Philippe Starck, Sebastian Bergne, Sam Hecht & Kim Colin, Nicola Rapetti e muito mais.

O conceito é simples, mas inovador. Cada produto TOG pode ser comprado, em lojas ou online, e customizado de maneiros diferentes, com cores, formas e estampas personalizadas ou por um artista. Esse, com certeza, é o aspecto mais interessante da operação, a possibilidade de transformar objetos criados por grandes nomes. A maioria das peças é feita em plástico.

Segundo Rapetti, que também é o diretor de desenvolvimento e pesquisa da empresa, “nós não queremos julgar a criatividade; queremos que nossos consumidores sejam livres para fazer o que quiserem, mesmo que nós achemos que o resultado é feio”. No futuro, arquivos 3D de cada peça estarão disponíveis para download para permitir que as pessoas imprimam as peças em casa. As vendas começarão em breve. Inovador!

 

http://www.togallcreatorstogether.com/