Top 4 tratamentos estéticos para eliminar a gordura

Hoje em dia existem vários métodos para eliminar aquela gordurinha que é difícil de desaparecer com exercícios físicos e dieta. Segundo a Dra. Thais Pepe, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as técnicas disponíveis no mercado são eficazes e garantem um corpo escultural em pouco tempo e de forma não invasiva. Vejam quais são os métodos e como funcionam:

Radiofrequência

Transmite energia através de pulsos ultrassônicos, que elevam a temperatura e destroem a gordura localizada na área aplicada. O procedimento dura 45 minutos à uma hora e meia.

Indicação: regiões do abdômen, flancos e “culotes”.

Contra indicação: gestação, portadores de marca passo, ferimentos abertos na região a ser tratada.

Resultado esperado: menos 3,5cm a 6,3cm após três sessões observados em duas semanas e final em um mês.

 

Criolipólise

Com temperaturas baixas,o procedimento é a partir do acoplamento de uma ponteira, na qual a área é resfriada durante uma hora.

Indicação: locais que tenham no mínimo 2,5 cm de prega de gordura.

Contra indicação sensibilidade ao frio, hérnia no local, gestação, cirurgia recente e ferimentos abertos na região a ser tratada.

Resultado esperado: redução de 20% a 25% da gordura localizada, notando resultados mais visíveis em seis a oito semanas.

 

Ultrassom

Destrói os adipócitos no tecido subcutâneo, sem dano à pele. Tem duração de uma hora e a gordura é eliminada de forma natural pelo organismo.

Indicação: pessoa próxima do peso ideal com áreas de gordura localizada.

Contra Indicação: gestantes.

Resultado esperado: perda média de 2,5cm na área após oito a 12 semanas.

 

Laser lipólise

Atinge com superaquecimento a célula gordurosa preservando estruturas vizinhas como nervos, vasos sanguíneos e pele. Uma vez derretida, a gordura é aspirada e há casos em que é absorvida pelo organismo em até três meses.

Indicação: pescoço, braços, coxas ou outra na qual a pele está flácida.

Contra Indicação: pessoas com sobrepeso, flacidez intensa na pele e envelhecimento cutâneo.

Resultado esperado: três meses.