Traditionnelle World Time

Traditionnelle World Time

Relojoaria mais antiga do mundo, fundada no século XVIII, a Vacheron Constantin apresenta dois novos modelos do Traditionnelle World Time, um em ouro rosa de 18 quilates e outro em ouro branco de 18 quilates com  pulseira de pele de Alligator e fecho dobrável de ouro.

O destaque visual fica por conta de um mapa mundi circular em ouro ao centro e três pequenos mostradores em seu entorno: um mostrador de safira com sombreado dia/noite e as indicações gravadas e pintadas; um mostrador metálico com os nomes das cidades e um mapa de ouro do tipo “projeção Lambert”, que mostra os continentes com acabamento de raios de sol, e os mares com acabamento com aspecto de areia; e um círculo metálico exterior, com os minutos pintados e as indicações de horas em ouro.

Apesar dos seus complexos princípios de construção, este movimento mecânico do World Time é extraordinariamente fácil de usar. O usuário escolhe a sua cidade de referência e coloca em frente do triângulo preto situado às 6 horas em ponto. A partir desse momento, a hora no local de referência pode ser lida através do ponteiro das horas, ou do disco de 24 horas, enquanto a hora nas outras 36 zonas horárias podem ser lida simultaneamente. As cidades que se mostram em preto representam as zonas de horário completo, as cidades em vermelho representam os fusos horários de meia hora ou de quarto de hora.

O relógio pode ser encomendado na boutique da Vacheron Constantin no piso Térreo do Shopping Cidade Jardim, na avenida Magalhães de Castro, 12.000, em São Paulo.

Boutique Vacheron Constantin: (11) 3198.9405