TriBall Madri

Com certeza você conhece ou ouviu falar do Tribeca (triângulo below Canal street), em Nova Iorque, ou do Soho, em Londres. De Madri, Nino Rodríguez faz um passeio no Triball, o bairro que agora concentra toda vanguarda das artes e do novo design espanhol.

Se você está de partida para Madri, não pode deixar de passar pelo “barrio” TriBall, o último “grito” na capital espanhola. O TriBall – que significa Triângulo Ballesta – está situado atrás da famosa Gran Vía madrileña, não longe da calle Fuencarral. Até pouco tempo era uma zona degradada, cheia de prostíbulos. O bairro foi totalmente renovado pela câmara municipal de Madri e, agora, é o novo point.

Vários nomes da cultura alternativa madrilenha lutaram para que isso acontecesse e transitam por lá, como a  Almudena Fernández, uma morena estonteante que se divide entre o ativismo ecológico e as passarelas da Espanha, e o Yogi Cameron Alborzian, um ex top da Guess Jeans e da Versace que participou no clipe da Madonna, “Express Yourself”, e se transformou no guru da saude mais famoso do país. O Triball é cheio de gente bacana e de novas lojas com grifes daquelas que você nunca ouviu falar, afinal, a globalização nos fez fugir das mesmas marcas massificadas que estão por todo lado… O lance é buscar o exclusivo! Desta forma, o TriBall se converteu no “must” de Madri!

Antigo prostíbulo

Que coisas você pode fazer? Primeiro, aconselho experimentar um novo conceito de teatro, no número 9 da Rua Loreto Prado y Enrique Chicote. Trata-se do “Microteatro por dinero”. O local era antigamente um prostíbulo, dê uma olhadinha no logotipo do teatro e você vai entender: www.teatropordinero.com. À maneira de um teatro de bolso, lá você pode curtir pequenas peças teatrais de menos de 15 minutos para grupos de 8 a 15 pessoas em salas pequenas. Mas antes o ideal é começar no bar com umas “tapas”(os famosos pequenos e deliciosos sanduiches espanhóis), pegar sua “copa” de vinho espanhol, entrar com ela na mão e assistir mais de uma peça. O preço é convidativo: 4 euros por sessão. Mas previna-se, as sessões ficam cheias, então, reserve com antecipação. O teatro fica bem lotado em fim de semana! É um espaço multifuncional onde há micro teatro para crianças, concertos, projeção de filmes inéditos, arte, experimentação, etc. É bem bacana, diferente, inusitado.

Mad Max

Antes ou depois do teatro ande até a Corredera Baja de San Pablo nº 17 para admirar as esculturas e design do artista madrileño Kike Keller (kikekeller.blogspot.com). Lá, ao mesmo tempo em que você toma um vinho pode admirar as criações desse artista que tem um trabalho de design do tipo Mad Max. Atualmente, Kike Keller é o designer mais falado da cidade.

Estas são apenas duas recomendações que faço no Triball, esse bairro onde está o que há de mais vanguardista do momento em Madrid!!!

 

Dois endereços super in no Triball, em Madrid:

 

Kike Keller

Corredera Baja de San Pablo nº17

Tel: 91 522 87 67

www.kikekeller.blogspot.com

 

Microteatro por dinero

Tel: 91 139 78 82

www.teatropordinero.com