University of Viena

A Universidade de Viena ganhou novas adições importantes a seu campus, já repleto de prédios desenvolvidos por nomes renomados como Zaha Hadid e Hitoshi Abe. Dessa vez, o prédio da faculdade de direito foi projetado pelo famoso CRAB Studio, dos arquitetos Sir Peter Cook e Gavin Robotham, conferindo um toque de cor aos céus cinzentos do skyline austríaco.

São dois longos prédios que emolduram uma praça central, conectando o lugar à paisagem urbana. Vibrantes e ousadas, as fachadas acrescentam cor ao projeto, além de terem vigas posicionadas paralela e perpendicularmente no exterior, protegendo os ambientes do sol e conferindo um visual contemporâneo e diferente. Com o tempo, a estrutura será coberta com vegetação natural, permitindo que o design torne-se parte do ambiente ao redor.

Respondendo às necessidades dos estudantes, Cook e Robotham criaram prédios que incluem generosos espaços para dar suporte à vibrante vida na universidade, mesmo fora do período de aulas. A biblioteca conta com ‘cápsulas de silêncio’ e as salas com ‘nuvens de som’, ambos os espaços individuais para concentração e estudo, em meio a todo o barulho.

Com diversos níveis de profundidade, o prédio forma terraços externos onde estudantes e professores podem se encontrar, conversar e debater, estimulando a troca de ideias no campus. O vibrante esquema de cores da parte externa continua dentro, com formas dinâmicas e originais. O sonho de qualquer estudante!

https://www.univie.ac.at/en

www.crab-studio.com